Empreendedor

5 formas fáceis de ter mais energia no trabalho

16 ABR 2017 | 08h09

Dormiu pouco e agora está fazendo cosplay de The Walking Dead? Empacou numa tarefa chatinha e está buscando forças não sabe mais de que dimensão? Férias… Tudo que você queria eram férias… Calma, não vamos pensar nisso agora. Se as férias estão longe e você precisa é de energia, vamos focar em maneiras de consegui-la. Reunimos as cinco estratégias mais eficientes para te fazer parar de pescar e ter um dia mais animado. O que recomendamos? Tentar todas. Algumas delas vai funcionar e te dar aquela sacudida.

1. Para tudo, levanta, e se dá 10min de higiene mental

Não precisa ser um cochilo (seria seu sonho?). Só de sair da sua mesa, conversar com algum(a) colega (ninguém muito ocupado, claro), dar uma voltinha na rua, botar a cara no sol e respirar um arzinho, o seu ânimo já muda. Vai na fé! P.S.: talvez você não consiga mais levantar depois desse gif.

2. Liste suas tarefas do dia

Se sua cabeça está confusa, você tem a sensação (e a certeza) de muita coisa para fazer, mas não sabe por onde começa… faz assim: 1) anota tudo que você precisa entregar; 2) prioriza o que é pra hoje e o que pode ficar para amanhã; 3) decida o que é com você e o que pode delegar ou pedir ajuda. Para dar o start, determina um bloco de tempo (30min ou 1h) para trabalhar sem interrupção, e faça pausas (5min-10min) entre os blocos.

3. Café? Chocolate? Energético? Vale tudo

Com moderação, pois não queremos ninguém vidrado alucinado ensandecido. Apenas rememoremos o que dá certo desde que o mundo é mundo. Além de gostosíneos, café, chocolate, energético e chá mate/verde põem seu sono de molho até a hora de dormir, no seu lar doce lar.

4. O que você amaria muito fazer mas não pode? Faça.

A procrastinação é filha da proibição. #Filosofo #Sabedoria #PensadorUol #Top. Brincadeira à parte, pode reparar: se você não pode fazer uma coisa que queria porque precisa trabalhar, o que você faz? Procrastina. Adia. Enrola. Faz exatamente o que não podia. Daí que a tática é: dedica um tempinho para o que você está mesmo a fim de fazer e depois mergulha no trabalho. A chance de você se concentrar depois de realizar sua vontade é maior. (Imagem meramente ilustrativa).

5. Som na caixa, DJ!

Aqui, não existem restrições. Do axé ao heavy metal, da erudita à eletrônica, do samba ao pop. O que te bota pra cima está valendo. Aproveite a vida!!!



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

"Sensualizar" em redes sociais é uma forma de incentivo a vulgarização?

2016 © Todos os Direitos Reservados