Coroatá

Aberta as inscrições para o IEMA de Coroatá com 160 vagas

09 OUT 2017 | 19h31

Com educação integral e formação profissionalizante, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no município de Coroatá é uma das sete unidades do Maranhão a abrir inscrições para processo seletivo de 160 vagas para o primeiro ano do ensino médio em 2018.

As vagas são distribuídas para três formações técnicas ofertadas pela Unidade: Informática (80 vagas), Agricultura Orgânica (40 vagas) e Zootecnia com ênfase em Avicultura (40 vagas).

“Por todos os lugares onde andamos somos abordados por pais e estudantes que desejam ingressar no IEMA. Por conta do grande interesse, visitamos escolas de ensino médio para explicar como funciona o processo seletivo e as características do ensino integral e profissionalizante”, diz a gestora da unidade, professora Arly Gonçalves.

A exemplo das demais unidades plenas, o IEMA de Coroatá também oferece a possibilidade de inscrição presencial, além da internet: “Temos um grande volume de famílias que residem na Zona Rural, sem acesso à internet. Abrimos nossas portas para oferecer auxílio, tomando as providências para garantir que os interessados possam se inscrever”, explica a professora Arly.

Um dos cursos mais procurados da Unidade de Coroatá é o de técnico em Zootecnia com ênfase em Avicultura.

Em parceria com investidores, a região de Coroatá integra o chamado “corredor do frango”, região produtora de frangos e derivados da avicultura. Até 2018, o Maranhão terá autossuficiência na produção de frango para consumo interno e exportação. Serão 18 mil novos empregos diretos e indiretos criados.

Ao todo, o Governo do Maranhão oferece 1.160 vagas destinadas a cursos técnicos voltados para as vocações locais nos municípios de Axixá, Bacabeira, Coroatá, Pindaré, São José de Ribamar, São Luís e Timon.

Inscrições

Podem se inscrever nos cursos técnicos profissionalizantes aliados ao ensino médio, oferecidos em turno integral, os candidatos que já concluíram ou estão cursando, no ato da inscrição, o 9º ano do ensino fundamental.

Os candidatos podem ser oriundos de escolas da rede pública, de instituições privadas, comunitárias confessionais e filantrópicas.

Para os egressos de escola pública serão disponibilizadas 80% de vagas por curso. Para pessoas com deficiência, serão destinadas 5% do total de vagas.

As inscrições podem ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.iema.ma.gov.br até o dia 27 de outubro de 2017, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Apesar de estatísticas infundadas, por que os internautas insistem em divulgar os famosos "Fake News?"

2016 © Todos os Direitos Reservados