Coroatá

Alunos da UNIFAM levam projeto para escola da rede municipal

O projeto, apresentado por estudantes do fundamental maior, abordou assuntos como: Gravidez na Adolescência, Aborto e Doenças Sexualmente Transmissíveis

17 MAIO 2018 | 01h41

Os alunos da Universidade Infantil Angélica de Moura (UNIFAM) realizaram recentemente um grande evento na escola Trizidela I, que tem como diretor Miqueias Diogo, onde abordaram vários assuntos decorrentes do nosso cotidiano: Gravidez na Adolescência, Aborto e Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST. O objetivo principal foi esclarecer os riscos e as prevenções aos adolescentes.

Os alunos da UNIFAM, do Fundamental maior do 8º ano, foram os protagonistas, responsável para transmitir as informações de saúde para os colegas do município. O projeto realizado pelo professor Anderson Sousa mobilizou todos os alunos da turma, de modo que conseguiram com muita segurança, apesar do nervosismo, passar ideais que fazem com que a comunidade cresça cada vez mais saudável.

“A parceria deu certo, todos ganharam com o aprendizado e pretendemos ampliar mais esse projeto, onde os alunos possam ser o transmissor do conhecimento. A escola UNIFAM sempre abre as portas para o novo e mais uma vez está de parabéns por abraçar a causa e ser representada pelos próprios alunos”, disse o professor Anderson Sousa.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Presidente do TSE, Luiz Fux, disse que excesso de Fake News pode anular as eleições de 2018. Você concorda com essa possibilidade?

2016 © Todos os Direitos Reservados