Coroatá

Confira os destaques da comemoração do aniversário de Coroatá

09 ABR 2017 | 19h29

O município de Coroatá comemorou 97 anos de emancipação política no último sábado, dia 08 de abril, com uma programação diversificada preparada pela Prefeitura de Coroatá.

As festividades começaram com uma caminhada realizada por servidores públicos municipais e pelos praticantes de atividade física da Academia Pública de Saúde até o local da concentração, em frente à prefeitura, onde se reuniram as autoridades políticas e muita gente do povo para participarem juntos da solenidade, onde foi feito o corte do bolo, o hasteamento de bandeiras, o pronunciamento do prefeito Luis da Amovelar Filho e o vice prefeito Domingos Alberto, além de apresentações culturais feitas por alunos do Iema.

Foram dois dias de comemoração onde na oportunidade o prefeito Luis da Amovelar filho acompanhado pelos vereadores que compõem a base do governo municipal entre outras autoridades políticas convidadas da região e do estado, fez a entrega de três veículos novos, um para Guarda Municipal, outro para o Conselho Tutelar e uma ambulância para Samu. Em seguida toda a comitiva se dirigiu até as novas instalações da Secretaria de Assistência Social que passa a contar com uma nova estrutura e equipamentos modernos, agora localizado próximo ao terminal rodoviário.

A tarde do Sábado foi reservada para a reinauguração do Ginásio Esportivo de Coroatá que recomeçou com a realização de um torneio relâmpago em comemoração à retomada das atividades esportivas. Ao todo 28 equipes da modalidade futsal disputaram a competição, na oportunidade estavam presentes, além de autoridades locais, o presidente da Caema do Maranhão Davi Teles e do deputado Federal Weverton Rocha, autor da emenda parlamentar que destinou um veículo e equipamentos para o devido funcionamento do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

Todas os vencedores das diversas modalidades esportivas, como atletismo, ciclismo, xadrez e outros, foram premiados com medalhas e dinheiro.

Do Ginásio de Esporte para o povoado Pau de Estopa. Por lá o compromisso foi a assinatura da autorização de contratação para obra de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água da localidade, uma obra do governo do estado por meio da Caema. A comitiva da prefeitura de Coroatá e do governo do estado através do presidente da Caema, Davi Teles, foram recebidos pela vereadora Lourdinha e pelos moradores da localidade. Já na sede do município os presidentes de times de futebol dos povoados envolvidos na copa rural de Coroatá receberam 40 kits composto por material esportivo, uma ação conjunta da prefeitura com o Deputado Estadual Bira do Pindaré.

A programação do aniversário de 97 anos de emancipação política de Coroatá contou com a presença de Secretários de Governo do Estado, de autoridades políticas de municípios vizinhos e de outras regiões do estado, assim como representantes políticos da Assembleia Legislativa do Maranhão e da Câmara Federal em Brasília, entre outras lideranças políticas que dão sustentação ao governo do prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho.

A noite terminou com a apresentação de um show gospel realizado pelos cantores Jacimario e Amanda Ferrari que contou com a participação do público evangélico da cidade.

Matéria: Edy Lemos para o Coroatá Online



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Vale a pena fazer compras no período de "Black Friday"?

2016 © Todos os Direitos Reservados