Negócios

Crise? Proprietários da Visual Modas falam sobre crescimento em 2016

07 DEZ 2016 | 20h36

O Portal Coroatá Online entrevistou o casal empresário Ernando Lourenço Silva e Elisangela Vieira Silva, proprietários da loja Visual Modas. Os dois falaram sobre o começo da empresa aqui em Coroatá, dos desafios enfrentados e sobre o crescimento em meio à crise. Confira a entrevista.

Como foi o início aqui em Coroatá?

ELISANGELA - Chegamos em junho de 2007, a princípio a loja seria apenas de confecção, mas resolvemos entrar também com calçados e vimos que deu certo.

ERNANDO - Saímos de Minas Gerais, deixamos família e também amigos, porque acreditamos em nossos sonhos. Não foi fácil, mas graças a Deus e ao povo coroataense que é um povo receptivo, nós sentimos acolhidos pela cidade. Apesar disso, tivemos um período difícil, acredito que todo começo é assim, até começarmos a ganhar o mercado. Passamos de 6 a quase 7 anos para as coisas começarem a melhorar e hoje notamos que a loja é referência na cidade.

Durante o período em que as coisas começaram a clarear, vocês tiveram que mudar o nome da loja, como foi esse processo?

ERNANDO - Na realidade quando houve a mudança do nome para Visual Modas, percebemos que ficou mais forte, e essa marca hoje dentro da cidade fez a diferença. Não tivemos nenhum problema, nenhuma dificuldade, por consciência após a mudança o nome ganhou força.

Como é o convívio de vocês como casal na empresa e em casa? Estão sempre pensando em negócios, ideias, novidades?

ELISANGELA - Agora sabemos separar bem as coisas. Fizemos até uma espécie de acordo, porque quando estávamos em casa sempre trazíamos os negócios para o lar e aquilo acabava se tornando estressante, então decidimos que na loja nós conversamos sobre a empresa, em casa são assuntos familiares.

ERNANDO - Hoje mesmo já estávamos conversando sobre mudanças para o próximo ano. Por estarmos sempre juntos, isso facilita, a questão de estar correndo atrás de novidades, de mudanças.

Estamos encerrando mais um ano, qual o balanço das vendas na Visual Modas em 2016?

ELISANGELA - Nós não olhamos a crise, como a maioria dos empresários locais falam. A nossa visão é diferente. Quando conversamos com amigos e algumas pessoas, sempre falam das dificuldades, da crise, a mudança de governo, mas sempre respondemos que este ano foi o ano que mais compramos mercadorias. Entendemos que em meio à crise é onde crescemos.

ERNANDO - 2016 foi o ano que mais vendemos. Vamos encerrar dezembro com a faixa de 40% a mais que o ano passado. Se você tem um planejamento bem elaborado e não tem medo de investir, o retorno é inevitável. A crise é na verdade uma oportunidade para crescer.

Onde vocês acreditam que fizeram a diferença para obter esse crescimento em 2016?

ERNANDO - Acredito que as várias reformas que fizemos, a ampliação da loja, o investimento na compra de mais produtos, mais opções para os clientes, e focamos também no atendimento, sempre pensando em receber cada pessoa da melhor maneira possível. Acredito que esses foram pontos positivos que influenciaram no aumento nas vendas.

Qual a perspectiva para o próximo ano?

ELISANGELA - Com certeza vamos manter essa visão, sempre trazendo novidades para os clientes, investir, e continuar nesse processo de crescimento.

ERNANDO - A expectativa é de melhorar ainda mais as vendas em 2017. Temos alguns projetos sim, já estamos pensando em mais novidades.

Com quase 10 anos no mercado, quais as dicas para quem quer empreender, ter seu próprio negócio?

ELISANGELA - Eu diria que colocar Deus à frente dos seus sonhos é o primeiro passo. O outro seria persistir, as dificuldades sempre vão perseguir você, mas é preciso acreditar sempre.

ERNANDO - Certeza mesmo é que você vai ter que superar os desafios e que as quedas são inevitáveis, mas precisa levantar, erguer a cabeça e continuar. Você precisa acreditar em seu potencial e na sua capacidade de surpreender a você mesmo. Quero aproveitar a oportunidade, eu e minha esposa, desejar a todos os amigos e clientes um ano cheio de paz e esperança.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

"Mandar nudes" em aplicativos de relacionamentos reforça a ideia de que vale tudo para conquistar alguém?

2016 © Todos os Direitos Reservados