Coroatá

Impasse sobre entrega das casas do Eco Marajá ganha debate na TV

13 JUL 2017 | 19h12

O impasse quanto à demora e o segundo adiamento da entrega das casas do Residencial Eco Marajá foi um dos assuntos mais debatidos nos programas locais – na internet isso já aconteceu bem antes.

Foi confirmado que a entrega não vai acontecer nesta sexta-feira (14), como fora divulgado pela Prefeitura de Coroatá. A notícia revoltou os beneficiários do Eco Marajá, que além de ir às redes sociais externar a indignação, também participaram nesta quinta-feira do Programa Canal Aberto, ao lado do Secretário de Assistência Social, Hamilton Teixeira.

O grupo, que representou os demais contemplados, deixou claro que vão esperar até o mês de julho, caso não haja a entrega das casas eles irão agir. O boleto chega no dia 3 de agosto.

“Agora nós (contemplados) que vamos estipular a data e vai ser até o final do mês, se até lá não for entregue nós não vamos nem invadir, como estão falando, nós vamos entrar no que é nosso, já que vamos estar pagando o boleto então temos direito de morar lá”, desabafou um dos beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Já o Secretário de Assistência Social, Hamilton Teixeira, que ouviu de perto o desabafo dos beneficiados, ressaltou que o problema não é culpa da prefeitura, que tudo que esteve ao alcance do governo municipal foi feito e que depende apenas do “sim” do Ministério das Cidades.

“Tudo que é de responsabilidade da Prefeitura de Coroatá nós fizemos. Que fique claro, a parte da atual gestão é a logística, até mesmo os cadastros aconteceram na gestão anterior. O real móvito desse adiamento ainda não foi esclarecido pelo Ministério, estamos tentando que nos confirme uma data concreta, até porque eu nunca vi em lugar algum pessoas beneficiadas no programa pagar e não ter a casa para morar. Então acreditamos que se o Ministério das Cidades não informar a data para o representante vim para a cidade eles vão autorizar a Caixa para que libere para os contemplados”, disse o Secretário.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que mais te atrai em nosso site?

2016 © Todos os Direitos Reservados