Maranhão

Maranhão é o primeiro estado a pagar 13º salário

18 JUN 2017 | 12h57

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (14), 110 mil servidores do governo do Maranhão, entre ativos e inativos, receberam a antecipação de 50% do 13º salário. Com o adiantamento, o estado foi o primeiro do país a fazer o pagamento de parte do salário extra anual.

“A gente procura fazer com que o governo mantenha suas contas em dia. Hoje nós somos o primeiro estado do país a pagar metade do 13º dos funcionários”, afirmou o governador Flávio Dino, que também comentou a importância da iniciativa para a economia maranhense.

“Fazer esse pagamento adiantado é importante para os servidores e para as suas famílias, claro, mas é importante para todo mundo que vende, para quem comercializa e presta serviços, porque o servidor público vai movimentar esses negócios. A sociedade inteira ganha.”

Pelo calendário oficial, o pagamento seria realizado no dia 1º de julho e, com a antecipação, o Maranhão confirmou a assiduidade no pagamento dos salários dos funcionários mantida desde 2015, tendência não observada em outros estados brasileiros.

Os servidores podem acessar a versão digital do contracheque, por meio do site da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) ou através do aplicativo Portal do Servidor, disponível gratuitamente para sistemas operacionais Android e IOS. Para isso, é necessário apenas senha de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal do Servidor (localizada no Edifício Clodomir Milet, s/nº, térreo), ou pelos telefones (98) 3131-4191 ou 3131-4192.



Fonte: O Imparcial



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que mais te atrai em nosso site?

2016 © Todos os Direitos Reservados