Maranhão

Rafael Leitoa acompanha acordo para gestão e preservação do Rio Parnaíba

01 MAR 2018 | 14h48

O deputado Rafael Leitoa (PDT), participou na tarde desta terça-feira (27), no Palácio dos Leões, da assinatura do Pacto de Gestão Integrada dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. O documento, assinado pelo governador Flávio Dino, é fundamental para dar segmento à criação do Comitê de Bacia do Velho Monge, defendida pelo deputado Rafael desde o início do mandato.

“O Rio Parnaíba é um dos maiores rios de nosso estado. É um rio federal, abrangendo três estados, Maranhão, Piauí e Ceará, e sua bacia tem fundamental importância para milhares de pessoas. A criação do Comitê segue a passos largos e este documento, agora assinado pelo governador, permitirá a cooperação técnica entre os estados pertencentes à Bacia. Com o comitê, o uso das águas do Parnaíba, sua preservação e os conflitos serão melhor administrados”, destacou o deputado, lembrando que as etapas estão sendo vencidas uma a uma e, em breve, teremos o Comitê protegendo e trabalhando defesa do Rio Parnaíba.

O retorno das discussões para criação do Comitê, reiniciado em 2015 pelo deputado Rafael Leitoa, com audiências públicas reunindo os prefeitos, usuários e população, foi fundamental para recolhimento das assinaturas necessárias à criação do documento.

Segundo o deputado, a participação da SEMA, com a parceria do Secretário Marcelo Coelho, bem como apoio técnico e logístico da Assembleia Legislativa, também contribuíram para os resultados positivos alcançados.



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Presidente do TSE, Luiz Fux, disse que excesso de Fake News pode anular as eleições de 2018. Você concorda com essa possibilidade?

2016 © Todos os Direitos Reservados