Opinião

Roseana Sarney vai entrar no jogo - por Elielton Fernandes

08 MAR 2018 | 01h38

Aos 64 anos, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) pretende concorrer pela quinta vez ao executivo estadual, tendo como principal adversário, o atual governador Flávio Dino, que busca a reeleição, considerada por muitos como algo previsível, uma vez que o mesmo conta com o poder da máquina, apoio da maioria da classe política e expressiva aprovação popular.

Roseana foi eleita governadora pela primeira vez em 1994, sendo reeleita em 1998 e, por conseguinte, conseguiu eleger seu sucessor, José Reinaldo Tavares, em 2002. Em 2006, sem o apoio de Tavares, perdeu a eleição no segundo turno, para o falecido Drº Jackson Lago, que dois anos mais tarde, fora cassado por abuso de poder político e econômico, um golpe político-jurídico que a conduziu ao poder.

Com a máquina pública nas mãos, Roseana venceu as eleições de 2010 ainda no primeiro turno, numa votação apertada e histórica. Apesar de ter governado o estado por tantos anos e de contar com o apoio de seu pai, o ex-presidente da república José Sarney, ela não foi capaz de melhorar os índices socioeconômicos do Maranhão, o que faz com que ele seja até hoje o mais pobre estado da federação, finalizando inclusive, o seu último mandado com uma grave crise na segurança pública, exposta para todo o país e o mundo.

Agora, Roseana iniciará uma caravana de visitas a vários municípios do estado, a ser iniciada no próximo dia 8, em Santa Inês e finalizada nove dias depois em Peritoró, mostrando que entrou de vez na briga pelo Palácio dos Leões. Em Coroatá, a guerreira, apelido dado a ela pelos seus simpatizantes, venceu todas as vezes que concorreu. Por fim, será que o povo coroataense lhe concederá maioria absoluta de votos novamente no próximo outubro?

Texto excrito por Elielton Fernandes



Comentário

PUBLICIDADE


Mais lidas








PUBLICIDADE

Enquete

Presidente do TSE, Luiz Fux, disse que excesso de Fake News pode anular as eleições de 2018. Você concorda com essa possibilidade?

2016 © Todos os Direitos Reservados