Publicidade

Vídeo mostra cômoda caindo sobre menino e traz alerta para os pais

Redação
Por: Redação
05/04/2018 às 23h32 Atualizada em 09/04/2018 às 15h48

Quando o assunto é crianças , muito se fala em nunca deixá-las sozinhas, nem mesmo por um minuto. Essa regra realmente precisa ser levada a sério, como prova um vídeo cujas imagens mostram um menino quase sendo atingido por uma cômoda.

Continua após a publicidade

O vídeo foi compartilhado no YouTube pela página ViralHog, especializada em conteúdos virais na internet. Em menos de dois dias, mais de 32 mil pessoas já confirmaram a importância dos pais e responsáveis sempre acompanharem os passos dos pequenos, já que o que parecia uma inocente brincadeira com uma cômoda quase se tornou um grave acidente.

As imagens mostram dois meninos brincando sozinhos em uma sala. Enquanto um está sentado no tapete e se divertindo com alguns bonecos, o outro está de pé, mexendo nas gavetas de uma cômoda.

Continua após a publicidade

Nem as gavetas, nem o móvel em si têm quaisquer proteção para evitar acidentes com as crianças, e em determinado momento o menino é surpreendido pelas gavetas e, consequentemente, o móvel todo caindo sobre ele.

Felizmente, ele conseguiu se afastar ao ponto de não ser atingido por completo e acabar debaixo de todas as gavetas, mas ele chegou, sim, a ser atingido em algumas partes do corpo. Após o acidente, ele corre para ficar mais próximo do outro menino e se afastar do móvel e logo começa a chorar.

Para evitar acidentes como o do menino acima, os pais e responsáveis podem tomar alguns cuidados em casa. De acordo com a ONG Criança Segura, especializada no cuidado com os pequenos, apesar de crianças serem realmente imprevisíveis, 90% dos casos de acidentes com crianças podem ser evitados com medidas simples de prevenção.

Continua após a publicidade

A ONG alerta que a nossa casa passa um sentimento de segurança para os pequenos, mas nem sempre ela é, enquanto os responsáveis precisam estar sempre atentos para criar um ambiente realmente seguro e que pode diminuir o risco de problemas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários