Quinta, 27 de Janeiro de 2022
(99) 98535-1531
Cidades Cidades

Reunião definirá políticas e ações da Unidade da FUNAC em Timon

A instalação da Unidade da Funac em Timon foi conseguida pelo deputado Rafael Leitoa ainda em 2017, sendo utilizada primeiramente para receber adolescentes em conflito com a lei sob regime de semiliberdade

07/06/2018 02h05 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
Reunião na Fundação da Criança e do Adolescente, com a presidente Elisângela Cardoso (Foto: Assessoria)

Articulada pelo deputado Rafael Leitoa, Poder Judiciário do Maranhão e Governo do estado, ocorrerá em Timon, na próxima quarta-feira (13), uma reunião para discutir as ações e políticas para um melhor funcionamento da Unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) no município.


A instalação da Unidade da Funac em Timon foi conseguida pelo deputado Rafael Leitoa ainda em 2017, sendo utilizada primeiramente para receber adolescentes em conflito com a lei sob regime de semiliberdade. Na sequência, a casa contará com acolhimento inicial e internação provisória. “Este é um avanço para a segurança pública e para toda a sociedade de Timon, principalmente para os pais que convivem com filhos em regime de privação provisória de liberdade, que ao invés de se deslocarem para São Luís, como antes, poderão acompanhar a recuperação dos filhos de perto”, comentou o deputado.

Reunião na Fundação da Criança e do Adolescente, com a presidente Elisângela Cardoso (Foto: Assessoria)

A reunião acontecerá na próxima quarta-feira, no Auditório do Fórum de Timon e contará com representantes do judiciário, Promotoria da Infância e Juventude, Ministério Público, Funac e sociedade. “Temos uma unidade de recuperação que terá seu atendimento ampliado e a melhor coisa a ser feita é discutir com a sociedade e poder público quais as melhoras ações para este momento. Devemos sempre pensar na ressocialização, principalmente de nossos jovens”, finalizou Rafael Leitoa.

Nonato Castro
Assessoria de Imprensa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.