Domingo, 26 de Junho de 2022
(99) 98535-1531
Opinião Opinião

Você é a favor ou contra a flexibilização da posse de armas de fogo?

Com a finalidade de conhecer os pontos de vista dos internautas o portal Coroatá Online realiza enquete.

16/01/2019 17h58 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assinou nesta terça-feira (15), durante cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo no Brasil. Trata-se de uma das principais promessas de campanha do presidente.

O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto.

No entanto, a decisão do presidente Bolsonaro já divide opiniões em inúmeros setores, especialmente no meio político. Para se ter ideia, mais de 180 propostas sugerem mudanças no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) apenas na Câmara dos Deputados.

Com a finalidade de conhecer os pontos de vista dos internautas, o portal Coroatá Online realiza enquete na qual indaga: Você é a favor ou contra a medida presidencial que flexibiliza a posse de armas de fogo?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.