Policiais civis apreenderam, na noite de terça-feira (8), cerca de 70 kg de maconha prensada transportados em um ônibus da Expresso Guanabara, que vinha de Teresina para São Luís. A droga era transportada em quatro malas por duas pessoas, provavelmente “mulas” do tráfico, que foram presas em flagrante.
A abordagem ocorreu nas proximidades do Entroncamento, na BR-135, quando as duas pessoas se preparavam para desembarcar. Um cão farejador participou da ação policial e ajudou a encontrar as malas com as drogas escondidas no bagageiro do ônibus.
Os presos são o travesti Rubenildo dos Santos Filho, a “Raila” e Josiel Santos Nascimento. Os dois embarcaram no ônibus por volta das 13h de ontem na cidade de Timon, desembarcariam em Bacabeira e seguiriam para Rosário, onde a droga seria entregue.
A apreensão foi feita por policiais da Superintendência Estadual de Combate e Repressão ao Narcotráfico, (SENARC). Os dois foram encaminhados para a SENARC. De acordo com a polícia, os acusados estavam a serviço de uma facção criminosa.