Domingo, 24 de Outubro de 2021
(99) 98535-1531
Negócios Negócios

10 melhores ferramentas digitais para gerenciar o seu negócio

A internet abriu portas para vários empreendedores ampliarem seus negócios e possibilitou que eles pudessem se reinventar com muito mais facilidade.

23/01/2021 13h23 Atualizada há 9 meses
Por: Redação

As facilidades da era digital revolucionou o mercado e junto a isso o comportamento do consumidor também mudou.

A internet abriu portas para vários empreendedores ampliarem seus negócios e possibilitou que eles pudessem se reinventar com muito mais facilidade.

Além disso, o mercado de aplicativos e as ferramentas digitais voltados para esse público expandiu de forma significativa e cresce cada dia mais.

Ser dono do próprio negócio e empreender é um desafio que requer planejamento e muito tempo investido.

Estar aberto ao uso das ferramentas digitais, buscar aplicativos e as funcionalidades disponíveis na atualidade é a melhor forma para otimizar o tempo e gerenciar os seus negócios.

Por isso, neste artigo elencamos 10 ferramentas muito conhecidas e que podem ajudar na gestão do seu negócio. Vamos começar?

1-Magento

O Magento é uma das melhores ferramentas para quem deseja operar um e-commerce hoje em dia. A antiga ferramenta open source hoje pertence à gigante Adobe.

Nessa onda de negócios digitais, o comportamento dos consumidores mudou muito nos últimos anos e tende a mudar ainda mais com a geração Z.

As lojas físicas possuem um custo operacional muito maior do que as lojas online e uma rotatividade de produtos menor. Ou seja, o alcance de lucro com o comércio online é muito maior.

O primeiro passo para quem deseja criar uma loja online e expandir a loja física é contratar um serviço de hospedagem de sites e registrar um domínio disponível.

Hoje em dia, o custo dos serviços de hospedagem de sites é cada vez mais acessível e algumas empresas oferecem pacotes com domínio grátis nos planos.

Além disso, a dimensão do alcance online é muito maior e significativa do que qualquer empresa física, o que é mais uma das grandes vantagens para quem busca alcance nacional e internacional.

Outro grande diferencial das lojas online é a facilidade e praticidade de gerenciamento. A internet está cheia de conteúdos digitais e ferramentas que auxiliam qualquer empreendedor a controlar e administrar seu negócio online.

Há uma grande variedade de hospedagem de sites disponíveis para e-commerce no mercado digital. Contudo, é importante analisar e escolher um plano que atenda às necessidades do seu e-commerce.

2-CRM – Hubspot

Se você é empreendedor e trabalha com vendas, é muito provável que já tenha ouvido falar sobre o software CRM.

A sigla traduzida para o português significa “gestão de relacionamentos com o cliente” e traz uma diversidade de funcionalidades voltadas ao gerenciamento de clientes.

Essa ferramenta permite que as empresas controlem todas as interações com os consumidores, reunindo dados de clientes atuais e possibilitando uma visão geral do seu funil de vendas de forma rápida e intuitiva.

Gostou da ideia? O software da Hubspot é totalmente grátis e está disponível para todos.

3-Google Apps

O Google Apps é um pacote de aplicativos que oferece uma variedade de ferramentas que facilitam a vida de todo empreendedor. A Google é sem dúvidas referência mundial quando se trata de ferramentas e aplicativos voltados à funcionalidade digital.

Desde os pequenos negócios até as grandes empresas precisam e utilizam ferramentas digitais para organizar planilhas, digitalizar documentos, gerenciar agendas virtuais e muito mais.

No Google Workspace você consegue integrar os Docs do Google, Agenda, Chat e Meet com o Gmail, além de todo o armazenamento disponível nos recursos da nuvem.

Ou seja, com tudo conectado, o gerenciamento é otimizado e você consegue economizar tempo para outras atividades.

Além disso, o Google Workspace oferece ferramentas colaborativas que permitem o trabalho em conjunto de equipes e colaboradores dentro das empresas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.