Domingo, 24 de Outubro de 2021
(99) 98535-1531
Negócios Negócios

Por que aprender a editar vídeos é uma boa ideia?

O melhor de tudo é que não é preciso ser um expert no assunto para começar, basta deixar a criatividade falar mais alto.

26/01/2021 11h30 Atualizada há 9 meses
Por: Redação

Os vídeos já são a maneira mais popular de se comunicar nas plataformas digitais e, o que antes era trabalhoso e cansativo, como, por exemplo, editar um vídeo, hoje se tornou algo muito fácil e acessível.

O melhor de tudo é que não é preciso ser um expert no assunto para começar, basta deixar a criatividade falar mais alto.

Se você não está convencido de que aprender a editar vídeos tem ótimos benefícios a curto, médio e longo prazo, preparamos uma lista com os principais motivos para que você pense melhor a respeito do assunto.

Que tal experimentar e descobrir se este universo foi você para você? A seguir, você vai ver os principais motivos para começar a editar os seus vídeos agora mesmo:

- É uma ótima maneira de registrar momentos especiais

Você se recorda que, no início, as redes sociais eram um meio de registrar memórias e momentos especiais com os amigos e a família.

Com o tempo, novas funcionalidades surgiram e a evolução foi tanta, que hoje quase todo mundo já está produzindo conteúdos informativos, entre outros, para as redes sociais.

Voltando para o início de tudo, registrar momentos especiais com uma câmera é uma causa nobre, que leva muitas pessoas a se apaixonarem pelo poder dos vídeos e da fotografia.

Há muitas ocasiões que merecem ser registradas, como o nascimento de um novo membro da família, um casamento ou uma festa onde todos estão reunidos.

Além disso, graças às ferramentas da internet, é muito fácil adicionar recursos extras, como os elementos da edição, que torna o material ainda mais especial e emocionante.

Quem sabe você não se apaixone por esta atividade também?

- Você pode criar conteúdos personalizados

Se, no início, as redes sociais eram muito mais despretensiosas e quase qualquer tipo de foto poderia ilustrar um feed, hoje, quase todo mundo busca fazer um conteúdo diferenciado e personalizado.

Isso pode beneficiar quem é um empreendedor, ou tem um pequeno negócio, já que não é preciso ter mais tanto trabalho para criar um conteúdo de foto ou vídeo profissional.

Basta usar as ferramentas certas!

- Ajuda a desenvolver novas habilidades

Você sabia que o aprendizado é tão importante para o cérebro, quando os exercícios físicos são para o corpo? Por isso, aprender algo novo é fundamental para manter a saúde mental.

O mais interessante é que, por mais que hoje em dia existam muitas plataformas e recursos disponíveis para a edição de vídeo, essa atividade envolve um grau de comprometimento e desafio.

Você precisa escolher um lugar adequado para gravar, com uma boa iluminação e testar o som. Além disso, o ideal é ter um roteiro, ainda que seja algo simples, para guiar melhor a sua gravação. Depois de pronto, você deve realizar a edição.

Tudo isso certamente é desafiador e realizar essas etapas é um ótimo exercício mental para o cérebro.

Eventualmente, para obter os resultados desejados, você terá que usar a sua imaginação e pode se descobrir muito mais criativo do que você imagina!

Por isso, não tenha medo de dar o primeiro passo e tentar!

Pode se tornar uma fonte de renda extra

Se você já passou pelas etapas anteriores e descobriu que adora gravar e editar vídeos, aqui vai uma boa notícia: esse é um hobbie que pode facilmente se transformar em uma oportunidade de trabalho.

Isso porque o avanço tecnológico pode transformar uma atividade divertida em uma possibilidade de aprender e até se tornar uma fonte de renda.

A demanda é cada vez maior, sobretudo devido ao crescimento das redes sociais. Além disso, essa é uma profissão muito bem remunerada e com muitas oportunidades.

Saber editar vídeos garantirá a você trabalhos como freelancer ou até mesmo pode se tornar a sua profissão.

Qual a melhor plataforma para editar os meus vídeos?

Se você se interessou ainda mais pelo assunto, vale a pena conhecer a InVideo, um editor de vídeo com vários recursos que você pode usar facilmente.

Nele, você encontra uma série de modelos já prontos, que podem ser personalizados com textos e imagens. Para começar, basta realizar o seu cadastro e explorar a plataforma.

A InVideo conta com uma biblioteca virtual com fotos e músicas que são livres de direitos autorais, ou seja, você pode usar livremente em seus vídeos.

Depois de pronto, você pode compartilhar nas redes sociais ou até mesmo em plataformas como o Youtube.

Assim, você garante um conteúdo profissional sem precisar perder horas de trabalho.

Vale a pena editar vídeos?

Conforme foi falado até aqui, editar vídeos é uma ótima maneira de registrar momentos especiais, criar conteúdos únicos, exercitar a sua criatividade e até pode se tornar uma atividade profissional.

Por isso, a resposta é sim, vale a pena editar os seus vídeos! Gostou de saber mais sobre o assunto? Não se esqueça de deixar o seu conteúdo e compartilhar este artigo com mais gente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.