Domingo, 24 de Outubro de 2021
(99) 98535-1531
Negócios Negócios

GOOGLE- Quais as palavras-chaves mais buscadas para compra de imóveis?

Entender sobre palavras-chave e saber posicioná-las é algo que todo corretor de imóveis que busca sucesso deve fazer.

25/03/2021 16h06 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Créditos: Pixabay

Entender sobre palavras-chave e saber posicioná-las é algo que todo corretor de imóveis que busca sucesso deve fazer.

Uma coisa é certa: todo bom corretor precisa ter um bom site como aliado. Não é novidade que estar presente no ambiente online tem se tornado algo cada vez mais essencial e, quem não está, acaba sendo esquecido no mercado.

Entretanto, não basta ter um site, é preciso atender as expectativas dos seus clientes, de maneira que você passe na frente dos seus concorrentes. Para isso é essencial que seu site tenha algumas características, como suporte para várias fotos dos imóveis disponíveis, informações detalhadas sobre cada um, além de, é claro, ser bonito, intuitivo, fácil de mexer e, sobretudo, otimizado.

E, é justamente sobre este último ponto que queremos falar neste artigo. Para que seu site tenha a visibilidade desejada é essencial que o uso e posicionamento correto das palavras-chaves seja feito. Vem com a gente conferir algumas dicas para não errar e garantir o sucesso do seu site e das suas vendas!

Afinal, o que é palavra-chave?

O primeiro passo para o sucesso do seu site é compreender o que são as palavras-chave e, acima de tudo, como otimizar seu site com elas. Você já se perguntou o porquê do site daquele corretor que tem o mesmo tempo e experiência que você tem uma quantidade maior de visitas do que o seu, mesmo o seu sendo muito mais eficiente e bonito? Ou ainda, o porquê daquele texto super bem escrito por você praticamente não ser visto por ninguém?

A verdade é que os motores de busca dos pesquisadores, como Google, Bing e Yahoo, por exemplo, fazem uso de algoritmos encontrados nos textos por meio de palavras-chave. Elas, além de serem mais usadas nas pesquisas, têm a função de guiar público qualificado para o seu texto.

Mas não só isso, as funções das palavras-chave são diversas. Elas ajudam ainda a melhorar o ranking de visitas orgânicas no seu site, fazendo com que ele apareça nos motores de busca para seus clientes sem que seja necessário pagar por propaganda.

Como encontrar palavras-chaves e quais usar?

Se engana quem pensa que é preciso apenas pensar em uma palavra-chave e pronto, tudo começará a fluir. Para posicionar seu site é preciso encontrar as melhores palavras-chave seguindo o setor imobiliário. Para isso, uma ferramenta essencial que você deve usar é o Google Adwords. Através dele você faz uma pesquisa e descobre quais as palavras que estão sendo mais usadas nas pesquisas do seu público-alvo.

Algumas serão uma única palavra, outras uma palavra composta, ainda é possível encontrar termos ou mesmo uma frase. Além disso, a ferramenta auxilia a criar novas palavras-chaves fazendo a multiplicação de uma lista. Assim, é possível montar uma boa e eficaz estratégia de campanha com base em históricos e rankings de procura das palavras que melhor descrevem aquilo que você trabalha.

Entretanto, é importante destacar que na hora da escolha você deve considerar não apenas o seu texto, mas também o seu trabalho como um todo. A dica para não errar é evitar termos genéricos, como casas, apartamentos, imóveis, etc.

De maneira geral, procure por palavras compostas, que garantam objetividade. Por exemplo, se você tem imóveis disponíveis e é do Rio de Janeiro, você pode apostar em:

A escolha das melhores palavras-chaves dependerá, sobretudo, de quem é seu público. A partir daí, você poderá fazer uma pesquisa mais certeira e entender mais deste mundo.

Não se esqueça do conteúdo

Não basta usar e posicionar boas palavras-chaves, é preciso que o seu conteúdo tenha relevância. Ou seja, as palavras selecionadas devem estar inseridas em um contexto de informações, atualizadas e relevantes para os motores de busca.

É importante lembrar que o seu cliente é uma pessoa real, por isso ele precisa de um conteúdo real. Vale destacar ainda que cópias são sempre descartadas pelos mecanismos, portanto é essencial investir em pautas originais.

Enfim, agora que você já sabe todas essas informações é hora de fazer acontecer e garantir o destaque que você tanto procura em sua carreira como corretor de imóveis. Não se esqueça que, atualmente, quem não está na internet, dificilmente é lembrado.

Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar com seus amigos!

Por Márcia Garcia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.