Domingo, 24 de Outubro de 2021
(99) 98535-1531
Internet Internet

123 novas cidades serão atendidas pelo programa Piauí Conectado

2ª etapa do projeto levará conexão fibra óptica de alta velocidade para mais 123 cidades do estado e disponibilizará 900 pontos de WiFi gratuitos para a população.

21/05/2021 02h55 Atualizada há 5 meses
Por: Redação

A 2ª etapa do programa “Piauí Conectado”, que tem como objetivo expandir a rede de fibra óptica para todo o estado, começou no último dia 07 de maio de 2021. Nesta nova etapa, 123 cidades que não haviam sido contempladas na 1ª fase serão agora incluídas no projeto.

Segundo Emerson Silva, diretor-presidente da concessionária SPE Piauí Conectado, “trata-se de uma rede de alta capacidade com 6.052 km de extensão com previsão de ser totalmente entregue em maio de 2022”. Atualmente, o estado do Piauí faz parte da rede de cobertura de operadoras como Claro NET, Vivo Internet e Oi Fibra, porém a conexão não chega a todas as cidades, mas você pode conferir os 10 melhores planos de internet em Teresina e outros planos de internet residencial em cidades da região metropolitana.

Além da expansão da cobertura, o programa “Piauí Conectado” também prevê a instalação de mais 900 pontos de WiFi gratuito para a população, distribuídos em unidades do governo estadual e em praças públicas. “Serão investidos R$ 183 milhões neste projeto. Nosso objetivo é garantir o uso de uma internet rápida em todo o estado”, afirmou o governador Wellington Dias, durante a assinatura do termo aditivo.

Até o momento, o programa “Piauí Conectado” fez com que a cobertura de internet no estado crescesse 125% nos primeiros dois anos de implantação, atendendo 101 dos 224 municípios. Com a nova etapa, o governo estadual espera atingir 100% das cidades piauienses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.