Sexta, 24 de Setembro de 2021
(99) 98535-1531
Publicidade Publicidade

Você conhece o NIPT, teste pré-natal não invasivo?

O NIPT é um exame simples que avalia o risco de doenças cromossômicas e detecta o sexo do bebê. Esse exame é capaz de detectar mais de 99% dos casos de Síndrome de Down e possui uma taxa de diagnósticos falsos-negativos muito baixa.

19/08/2021 17h15 Atualizada há 1 mês
Por: Redação

O NIPT Panorama (Do inglês, Non-Invasive Prenatal Testing) é o teste pré-natal que usa uma amostra de sangue da mãe para analisar o DNA fetal, rastreando as principais alterações cromossômicas que podem afetar a saúde do bebê. Este exame genético calcula se há um aumento ou redução da probabilidade do bebê ser portador das condições rastreadas, considerando o risco populacional em gestações de perfil similar.

Como em outros testes de triagem, o NIPT Panorama não oferece um diagnóstico definitivo da condição, mas direciona a conduta médica e a espera do bebê.

NIPT é realizado através de uma simples coleta de sangue e, por isso, não é invasivo e não apresenta risco, nem para a mãe e nem para o bebê.

  • Pode ser realizado a partir de nove semanas;

  • Rastreia as principais alterações cromossômicas como Síndrome de Down, Edwards, Patau e Turner;

  • Sexo do bebê, inclusive em gestação gemelar;

  • Determina zigozidade e sexo fetal individual para gêmeos.

Em Coroatá você pode fazer esse teste na clínica BIOMED, que fica localizada na Avenida Senador Leite, 827, no centro de Coroatá. Para outras informações ou dúvidas você também pode entrar em contato através do número (98) 98222-9699 (clique para falar diretamente no whatsapp).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.