Publicidade

Um pouco sobre mim e a importância de você dar o primeiro passo

“Fingia” ser fitness... ia à academia uma vez ao mês e comia muita besteira, refrigerante todos os dias, enfim, tudo em excesso.

Redação
Por: Redação Fonte: Rafaela Costa
21/08/2021 às 01h58 Atualizada em 21/08/2021 às 02h13
Um pouco sobre mim e a importância de você dar o primeiro passo
Então eu comecei uma cobrança excessiva e várias, várias vezes mesmo eu me frustrei.

Meu nome é Rafaela, tenho 26 anos, sou mãe de gêmeos de 3 anos e de mais um bebê de dois anos. 

Continua após a publicidade

Quero compartilhar o quanto a atividade física e os hábitos saudáveis mudaram a minha vida após a maternidade. Passei a adolescência toda “fingindo” ser fitness...ia à academia uma vez ao mês e comia muita besteira, refrigerante todos os dias, enfim, tudo em excesso. Vivia um efeito sanfona sem fim, e no final a frustração por não ter o resultado que eu queria.

Aos 23 anos engravidei de gêmeos, aumentei 24kg, tive diversos problemas durante a gestação, um puerpério difícil, com emoções extremas, e eu sabia que eu precisava encontrar algo para fazer por mim, para ter um momento só meu e não transformar a maternidade em algo sofrido.

"Vivia um efeito sanfona sem fim, e no final a frustração por não ter o resultado que eu queria"

Quando meus filhos estavam com três meses me matriculei na academia, no começo eu só queria um momento fora de casa, onde eu conseguisse respirar um pouco, afinal eram duas crianças que dependiam de mim 24h por dia, eu precisava realmente de algo onde a minha cabeça “descansasse”.

Continua após a publicidade

Nunca tive receio ou vergonha de pedir ajuda, e isso facilitou muito as coisas e o tempo para que eu começasse a me cuidar. Se eu tinha 30 minutos livre ao dia, eu ia para a academia e dava o melhor que eu podia nesse tempo. Obviamente, nem todos os dias eram fáceis e eu quis inúmeras vezes desistir.

Importante frisar que as mulheres, por natureza, já têm uma pressão para “voltar ao corpo” após a maternidade, e eu, claro, tive essa pressão. Então eu comecei uma cobrança excessiva e várias, várias vezes mesmo eu me frustrei.

Vou finalizar esse primeiro post ressaltando que: o mais importante e talvez o mais difícil seja começar. Se você é mãe ou não, o primeiro passo pode ser difícil, mas ele precisa ser dado. Comece! Devagar! Com o tempo que você tiver, e com o que você pode fazer.

Continua após a publicidade

A lagarta não precisa de um milagre para virar borboleta, ela precisa de um processo. Não fuja dos seus!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Ariannys Rosales VegaHá 3 anos CoroataBelas palavras, você é um exemplo a seguir. Amei o post.
Paula Célia Há 3 anos Coroatá Texto perfeito, obrigada por partilhar seus dias e nos mostrar o que só nós somos capazes de mudar a nossa realidade…Muito sucesso maravilhosa.
Paula Célia Há 3 anos Coroatá Que texto perfeito, revim exemplo pois ter 3 crianças em casa e ainda ter disposição para treinar se cuida. Obrigada por partilhar seu dia a dia e mostrar que nada é impossível. Só desejo muito sucesso…merece demais.
Alcinete Castro e Costa Martins.Há 3 anos CoroataArrasou Rafa! Vc é motivo de muito orgulho! Parabéns!
Naira Cardiely Gomes RachidHá 3 anos Coroatá Maranhão Um exemplo de mulher. Parabéns, pelo post
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários