Domingo, 24 de Outubro de 2021
(99) 98535-1531
Coluna Admin. e Negócios

Bancos da era digital: acessibilidade e importância

Confira o terceiro artigo escrito por Francinaldo Lima para a coluna Administração e Negócios

26/08/2021 22h17 Atualizada há 2 meses
Por: Francinaldo Lima

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), existem princípios que assegurem o direito dos usuários na rede. Entretanto, a lei supramencionada refere-se não somente ao princípio de internet comum, mas também aos bancos digitais que utilizam a tecnologia envolvendo principalmente o período da pandemia como sendo algo comum entre os brasileiros. Logo, deve-se destacar alguns fatores primordiais como a acessibilidade e a importância dessa tecnologia em vários aspectos.

Colunista Francinaldo Lima

Mormente, vale destacar a acessibilidade dos bancos digitais nem sempre são viáveis a pessoas que tem dificuldade como por exemplo os idosos. Diante disso, caracteriza-se a aplicação do artigo 1º, inciso 3º, que garante a dignidade da pessoa humana a todo indivíduo de forma indiscriminada. Destarte, isso mostra enfermidade provocada pela tecnologia principalmente a aqueles que não tem tanta segurança ao utilizar esse tipo de banco.

Além disso, é preciso ponderar algumas características marcantes da importância da tecnologia do banco digital no século XXI. Nesse sentido, vale-se do pensamento do físico nuclear Stephen Hawking, que a tecnologia sobrepõe a humanidade que caracteriza a necessidade cada vez maior dos bancos digitais e da tecnologia nesse segmento. Assim, é imprescindível que ações sejam tomadas a fim de que todos tenham de fato a participação ativa nesse princípio do século XXI.

Infere-se, portanto, que os bancos digitais são tendências ao ocorrerem cada vez mais nos princípios contextualizados entre os indivíduos. Dessa forma, é importante que o estado em parcerias com programas midiáticos pontue com campanhas para o conhecimento de acessibilidade de todos por meio de propagandas em horário nobre a fim de que a inclusão exista e não somente a segregação que hoje ainda é vista. Além disso, crianças aprendem em seu sistema escolar o uso dessa tecnologia desses bancos na matéria de economia financeira a fim de que uma cultura seja aplicada em longo prazo. Por conseguinte, o que foi previsto na LGPD, bem como nas caracterização diretas de importância deixarão de ser utopia e serão uma realidade.

Sobre Francinaldo Lima

Formado em Bacharel em Administração Pública pela (UEMA). Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela (UNINTER). Possui algumas certificações pela Enap - Escola Nacional de Administração Pública. Atualmente está exercendo a função de Chefe de TI da Prefeitura de Coroatá.

Redes sociais:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Administração e Negócios
Sobre Administração e Negócios
Uma coluna escrita pelo Francinaldo Lima – Sobre conhecimento em Administração e Negócios Digitais.