Sexta, 24 de Setembro de 2021
(99) 98535-1531
Brasil Tragédia

Casa pega fogo e criança cadeirante morre queimada no Piauí

Uma vela acesa provocou o incêndio no momento em que o menino estava sozinho na casa

30/08/2021 13h32 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação

Uma criança cadeirante identificada como John Allex da Costa Rego, de 11 anos, morreu queimada durante incêndio em uma residência na noite dessa sexta-feira (27) em Altos, Norte do Piauí.

Criança morreu carbonizada dentro de casa (foto: reprodução)

Segundo informações, alguns pontos da cidade ficaram sem energia na noite de ontem e a família acendeu uma vela para poder iluminar a casa. John estava na companhia de uma prima enquanto os demais familiares tinham ido para a zona rural do município. 

A prima da vítima relatou que deixou uma vela acesa sobre uma mesa e foi até um comércio. Ela conta que John ficou dormindo. De repente, os vizinhos só viram as chamas consumindo a residência.

A mulher teria demorado pelo menos meia hora, tempo em que a cera da vela derreteu e o fogo começou a consumiu o móvel, se espalhando por toda casa. Como a criança era deficiente físico, ficou impossibilitado de sair do quarto e morreu no local.

O fogo se espalhou e toda a residência foi destruída. O corpo do menino foi removido pelos profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. O caso será investigado pela Polícia Civil e vai apurar se houve negligência por parte da responsável pela criança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.