Sábado, 18 de Setembro de 2021
(99) 98535-1531
Coroatá Notícia

Empresários criticam limite de altura de veículos na principal ponte de Coroatá

“O que deveria importar era o peso, não a altura”, questiona classe que precisa transportar carga via ponte sobre o Rio Itapecuru.

06/09/2021 17h36 Atualizada há 5 dias
Por: Redação

Empresários de Coroatá e região planejam realizar um movimento de protesto contra a medida adotada pela prefeitura de Coroatá, que por sua vez acatou a decisão do Estado que determinou a limitação de veículos que passam sobre a ponte do rio Itapecuru. A decisão foi tomada após o laudo divulgado pela empresa Alamos Engenharia, afirmando que “a ponte apresenta sério problema de estabilidade, o que pode levar ao seu desabamento”.

Acontece que, segundo os empresários, alguns veículos considerados leves, proporcionalmente, não conseguem passar por serem altos; ao mesmo tempo que outros caminhões com cargas bem mais pesadas passam tranquilamente por serem mais baixos. 

Em resposta ao portal Coroatá Online, o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Victor Brandão, disse que o município apenas está acatando uma exigência do Estado e que cabe à Polícia Militar e Guarda Municipal fiscalizar essas supostas passagens de veículos pesados.

“Devido aos problemas apresentados pela ponte, o Estado determinou essa e outras medidas a serem tomadas e de imediato a prefeitura cumpriu. São ações que visam diminuir o agravamento da situação. O Estado já está providenciando a balsa para o transporte de veículos e pedestres. Ainda não sabemos como será feito, mas em breve teremos detalhes. Quanto aos questionamentos dos empresários, é direito deles, eles podem buscar junto a prefeitura e outros órgãos o que pode ser feito, mas o que cabe a mim como secretário é realizar a determinação que o Estado pede”, disse Victor Brandão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coroatá - MA

Coroatá - Maranhão

Sobre o município
Coroatá é um município brasileiro do estado do Maranhão. Situa-se no centro-leste do estado, no vale do Itapecuru, e dista cerca de 260 km de São Luís, capital estadual. Sua topografia é predominantemente plana. Sua população total é de 64 123 habitantes, sendo que 47 296 vivem na zona urbana.