Sexta, 24 de Setembro de 2021
(99) 98535-1531
Coluna Artigo novo

Uma conversa com a poetisa Rose Melo

Com o pseudônimo de Rose Melo, a poetisa maranhense Rosene de Melo Cartagenes, integrante da Academia de Letras em Coroatá, fala um pouco sobre suas obras e seu amor pela poesia.

10/09/2021 14h35 Atualizada há 2 semanas
Por: Lidiane Lobão
poetisa Rose Melo (foto: reprodução)
poetisa Rose Melo (foto: reprodução)

Graduada em Pedagogia, especialista em educação especial, poetisa, escritora é amante de letras. A confreira da Academia de Letras em Coroatá (ALAC), que hoje reside em S. Luís, escreve por amor e devoção ao mundo das letras, e encontra inspiração em tudo que ver, uma paisagem, ou até mesmo através de uma conversa. 

“minha história com as letras se iniciou na adolescência. Mas foi depois de passar por uma grande perda, enfrentar o luto e a ansiedade que encontrei na poesia o meu lugar.  Logo após surgiu o convite de um amigo poeta e escritor, Alan Rubens, que então comecei a postar meus poemas, o mesmo me apresentou a Academias e grupos poéticos”, disse a poetisa Rose Melo.

A escritora e poetisa também tem publicações em declamações, poemas e vídeos na página Encantos de Poesia no Youtube. E participações em concursos de poesia com a terceira classificação com o poema Minimalista Alaniano poético, premiada com o livro Corações Poéticos, e participações em varias antologias.  

“Tenho grande admiração pelo município de Coroatá, onde parte da minha família reside. E estou feliz pelo convite da amiga confreira Lidiane Lobão para participar desse excelente trabalho literário” — agradeceu a poetisa Rose Melo.

Singela Beleza

Graciosidade perfeita

Seu sorriso no rosto

Singela beleza

Encanto da natureza

 

Te vejo assim

Joia preciosa e lapidada

Pelo destino para mim

Guardo-te no coração

 

Minha pérola rosada

Serás sempre amada

Com amor e gratidão

Os ternos abraços

 

São enlace de almas

Aos meus olhos

Serás minha menina

Rica, delicada, feminina

 

Poema de Rose Melo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Formando Leitores
Sobre Formando Leitores
Me chamo Lidiane Lobão, tenho 36 anos, sou escritora, tenhos dois livros publicados no gênero ficção científica. Sou estudante de Letras/ Português e membra da Academia de letras em Coroatá (ALAC). Venho aqui compartilhar nesta coluna minhas experiências literárias, informando sobre o mundo fantástico da literatura brasileira, e ajudando a incentivar nossas crianças e jovens a mergulhar nesse universo maravilhoso dos livros.