Domingo, 24 de Outubro de 2021
(99) 98535-1531
Maranhão Em Paço do Lumiar

Policiais Militares salvam criança engasgada em Paço do Lumiar; veja

O coroataense Soldado Tibere participou no salvamento da menina de 11 meses que ocorreu na Região Metropolitana de São Luís.

17/09/2021 12h51
Por: Redação
Equipe que participou no salvamento da criança (foto: BP Choque MA)

Uma guarnição da Polícia Militar da equipe do canil do BP Choque, composta pelo Cabo Fábio, Soldado J. Fernandes e Soldado Tibere, realizava incursões na última quarta-feira (15), na área do bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, quando se depararam com uma senhora desesperada com a filha nas mãos.

A criança de 11 meses havia se engasgado e estava inconsciente. Rapidamente a guarnição prestou socorro à vítima utilizando conhecimentos de APH e sendo feita a manobra de Heimlich, método de desobstrução de vias aéreas, disseminada em serviços de treinamento a primeiros socorros. Basicamente ela conduz a tosse induzida que leva a desobstrução da via aérea. Após alguns minutos o SD Tibere conseguiu fazer com que a criança expelisse um líquido pastoso escuro, desengasgando e voltando a respirar. 

A pequena Ilundara Sousa (foto: BP Choque MA)

A menina, identificada como Iliundara Soares Sousa, foi encaminhada pela guarnição da PM para a UPA do Maiobão, onde foi atendida e levada a UTI, reagindo bem aos estímulos. Ela está bem e fora de perigo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.