Domingo, 24 de Outubro de 2021
(99) 98535-1531
Maranhão Saúde e economia

Juiz troca carro por bicicleta para ir ao trabalho no Maranhão

O juiz Francisco Ferreira de Lima, que já atuou na comarca de Coroatá e possui título de cidadão coroataense, pedala 46 km, ida e volta, entre Araçagi e Calhau, em São Luís.

22/09/2021 11h23 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Imirante

 

Mais saúde e mais economia. Um juiz de Direito da capital usa bicicleta para ir ao trabalho até três vezes por semana. A prática tem trazido maior sensação de bem-estar e também reduziu os gastos com combustível.

No Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta quarta-feira (22), o juiz Francisco Ferreira de Lima, de 50 anos, que já atuou na comarca de Coroatá e possui título de cidadão coroataense, falou sobre seu deslocamento do bairro Araçagi, onde mora, até o Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, em São Luís-MA. São cerca de 46 km, ao todo, nos percursos de ida e volta, pedalando.

Juiz vai de bicicleta para o trabalho (foto: reprodução Imirante)

A prática já é adotada também por outros servidores do Fórum. Alguns se encontram ao longo do caminho e seguem juntos até o trabalho.

“A bicicleta virou um meio de transporte mesmo, não só por esporte, por deleite, por diversão, mas muita gente usa mesmo por necessidade. Mas no nosso caso, a gente usa porque gosta mesmo de bicicleta”, ressalta o juiz Francisco Ferreira.

O magistrado utiliza a bike duas ou três vezes na semana, e nos outros dias vai de carro. Ele revela que, com este hábito, costuma gastar R$ 100 a menos com gasolina por mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.