Domingo, 24 de Outubro de 2021
(99) 98535-1531
Coluna Administração

O papel do cidadão no cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável

Na redação desta semana eu descrevo sobre o tema cobrado pela banca da Cesgranrio, aplicado na prova do Banco do Brasil - 2021

04/10/2021 11h06
Por: Francinaldo Lima
Praça José Sarney (Centro de Coroatá)
Praça José Sarney (Centro de Coroatá)

A preocupação com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável está presente na contemporaneidade. Considerando esse contexto, podem ser discutidos a função do cidadão no desenvolvimento. Pode-se, então, observar o quão relevante é esse assunto para a sociedade.

Em primeiro lugar, é preciso analisar que o desenvolvimento sustentável é um conceito relativamente novo no ambiente de debates da comunidade mundial, visto que até meados da década de 1980, pouco se falava sobre o uso desenfreado dos recursos naturais disponíveis no planeta. Sabendo disso, pode-se perceber que o nosso meio sofre com a falta de consciência do cidadão, fazendo com que haja escassez dos recursos naturais.

Além disso, faz se necessário atentar para que existem leis e órgãos fiscalizadores em todas as esferas governamentais, sendo federal, distrital, estadual e municipal . Isso porque o principal agressor da natureza é o fator humano.

Vale, ainda, destacar que em época de queimadas a mídia divulga ações em que muitas vezes são de cunho criminosa a fim de propor interesses comerciais e governamentais.

Considerando o que foi discutido, fica evidente, portanto, que é essencial todos nós, fazermos a nossa parte, em que é fundamental aliar o progresso em conformidade ao desenvolvimento. Afinal, todos devem contribuir para manter o nosso meio ambiente limpo e arborizado.

E aí, curtiu o tema? Então deixe um comentário. Contribua para o desenvolvimento de nossa cidade. E lembre-se de compartilhar esse conteúdo com quem curte administração e negócios digitais.

Sobre o Francinaldo Lima

Formado em Bacharel em Administração Pública pela (UEMA). Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela (UNINTER). Possui algumas certificações pela Enap - Escola Nacional de Administração Pública. Atualmente está exercendo a função de Chefe de TI da Prefeitura de Coroatá.

Redes sociais:

Facebook: @ofrancinaldolima

Instagram: @ofrancinaldolima

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Administração e Negócios
Sobre Administração e Negócios
Uma coluna escrita pelo Francinaldo Lima – Sobre conhecimento em Administração e Negócios Digitais.