Domingo, 24 de Outubro de 2021
(99) 98535-1531
Coluna Administração

Entrevista de emprego: o que fazer depois de receber o segundo NÃO!

Nesta redação quero compartilhar um pouco da minha vida pessoal na qual tenho com um dos meus grandes amigos que prezo a gratidão.

11/10/2021 18h53
Por: Francinaldo Lima
Foto: Francinaldo, Luís da Amovelar e Carliete (esposa)
Foto: Francinaldo, Luís da Amovelar e Carliete (esposa)

Falar dele envolve alguns anos de admiração e respeito estou me referindo do senhor Luís Mendes Ferreira, mais conhecido como Luís da Amovelar que nasceu em Campo Maior (PI) em 9 de outubro de 1961, chegando aqui em nossa cidade (Coroatá-MA) em 1982 aos seus 21 anos de idade com o objetivo de gerenciar o Armazém Paraíba, não sou dessa época mas meu tio o saudoso Antonio Mudico assim como minha família tiveram uma grande admiração e apreço pelos seu serviço e atendimento humanizado que sempre fez ao próximo, chegando a ser dono das Lojas Amovelar e hoje é um político e empresário, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Falar dele aqui via texto é muito fácil, difícil é segurar a emoção e falar pessoalmente com ele, pois a mão gela e o coração dispara….

Muitos me perguntam, como foi que eu consegui trabalhar na prefeitura?

A história é meio longa, tive muitos obstáculos a serem superados, mas em resumo irei descrever nesta postagem.

O ano era 1998 e eu tinha 16 anos… meu pai comprou uma tv colorida na Loja Amovelar a controle remoto, que era uma grande modernidade na época e poucos sabiam mexer nas configurações, aí Eu vi que havia um grande potencial de ganhar meu dinheiro ajustando configurações de TVs de consumidores e acabei ficando bom nessa parte… rsrsrsr

Certo dia meu pai me disse: "vou te levar pra falar com o Luís da Amovelar pra ver se ele arruma um emprego pra ti".

Confesso que nesse dia nem consegui dormir direito, aquilo não saiu da minha cabeça e sem que ninguém percebesse tomei atitude e fui lá pessoalmente falar com ele sem que nada estivesse agendado. Chegando lá me deparei com a minha prima Dora, como ele não estava conversei um pouco com ela, que me passou algumas dicas de como ele era. Até hoje eu me lembro de todas... rsrsrsr

Marcou-se o dia e horário, fui lá e falei com ele, e acreditem eu recebi um NÃO, mas saí feliz por ter tentado e alguns conselhos que eu deveria melhorar, anos se passaram…

Eu já com os meus 22 anos dava aula na Geniu’s Informática, pai de um filho e morava no interior do meu Tio Antonio Mudico, neste ano em 2004 Seu Luís vence as eleições como Prefeito de Coroatá, já no ano seguinte fui a sua procura na prefeitura com mais confiança e experiência e na certeza de ganhar um SIM, mostrei meu currículo e ele fez questão de ler todo, dava pra eu ver seus olhos atentamente lendo. 

E por ironia do destino acreditem que ganhei um NÃO de novo. 

Passei algumas noites sem dormir e na reflexão de meus erros… foi terrível… voltei para o meu trabalho na Geniu’s Informática e procurei dar o meu melhor e isso foi gerando uma certa fama de alguém que se destacava como Técnico em Informática e isso chamou atenção…

Um ano após de seu mandato em 2006, o saudoso Luizinho do PT que mais tarde veio a ser é meu compadre me chamou para um dia de experiência em seu departamento de Tecnologia pois havia uma transição de recursos humanos pela antiga equipe herdada pela gestão passada.

Foi contratado após algumas reuniões com a empresária Régia Menezes, e aqui estou eu rsrsr...

Agradeço a Deus e a todos que me deram oportunidade e principalmente ao meu grande amigo Luís da Amovelar em que na sua passagem de seu aniversário deixou bem claro a frase 

“O NÃO de hoje, vai contribuir para o SIM do amanhã” - Luís da Amovelar

Quem nunca recebeu um não dele e saiu saiu sorrindo… rsrsrsr

Hoje estou muito feliz, agradecido à Deus ter colocado sempre pessoas especiais, que me favoreceram para meu crescimento tanto pessoal quanto profissional, na qual faço parte da sua administração desde seu primeiro mandato, não sou muito de me expor politicamente, mas só quem trabalha para assessorar ele sabe, pois em campanha e ações e as cobranças de execução do trabalho o chão treme e a sua entrega é motivada a cada dia até o seu ápice.

É notório que todos conhecem a personalidade do seu Luís, onde o mesmo preza muito o bem-estar social, a empatia, é está no mesmo lugar do próximo é uma características que poucos tem, e isso é admirável de uma verdadeira referência política e humana.

Esta é uma pequena parte da minha história na qual me fez chegar até aqui, não foi fácil, superei muitas coisas, mas todas tiveram a sua contribuição principalmente as negativas que foi uma fase a mais superada e isso me fez ser o homem que hoje sou. 

Obrigado, Régia Menezes (mamãe de profissão) e principalmente, Luís Mendes Ferreira - Luís da Amovelar, obrigado a todos que leram até aqui, e se você tem uma boa experiência deixe aqui abaixo seu comentário.  

Sobre o Francinaldo Lima

Formado em Bacharel em Administração Pública pela (UEMA). Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela (UNINTER). Possui algumas certificações pela Enap - Escola Nacional de Administração Pública. Atualmente está exercendo a função de Chefe de TI da Prefeitura de Coroatá.

Redes sociais:

Facebook: @ofrancinaldolima

Instagram: @ofrancinaldolima

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Administração e Negócios
Sobre Administração e Negócios
Uma coluna escrita pelo Francinaldo Lima – Sobre conhecimento em Administração e Negócios Digitais.