Quinta, 27 de Janeiro de 2022
(99) 98535-1531
Dicas Natal chegando!

Chegou o Natal: 5 dicas de DIY para enfeites natalinos

O Natal é aquele momento de ousar na criatividade para enfeitar as casas de formas diversas.

14/12/2021 16h37 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

A época mais iluminada do ano chegou, com os enfeites criativos e trazendo aquele ar de “fim de ciclo” de todos os anos. O Natal é aquele momento de ousar na criatividade para enfeitar as casas de formas diversas.

As decorações natalinas são sempre com muito brilho e levando as cores características como verde e vermelho. Mas nem sempre você precisa gastar muito dinheiro para fazer os enfeites: tutoriais em vídeo podem te ajudar nas confecções.

Além das diferentes formas que os youtubers encontram para produzir conteúdos natalinos, como criar intro e vinhetas específicas de Natal para os vídeos, muitos deles apostam em materiais focados na modalidade “faça você mesmo”, os famosos DIY, que sempre estão em alta independente da época.

Estimular os internautas nas criações de suas decorações de Natal certamente é pauta para diversos criadores de conteúdo e mostrar todos os tipos de enfeites que podem ser feitos com os materiais mais simples, sempre é uma boa pedida.

Em meio a diversas ideias, selecionamos 5 vídeos para te ajudar a dar aquele glow up na sua decoração para a festa mais iluminada do ano:

1 - Almofadas personalizadas 

Sempre tem aquela turma que prefere passar esse feriado com a família em casa, mas não é por isso que deve deixar de decorar o ambiente. Muitas opções na internet são enfeites que podem ser colocados em qualquer lugar.

As almofadas personalizadas podem ser feitas com materiais como feltro e cola quente, que não pesam no bolso. Os desenhos vão de renas à flocos de neve e dão um toque especial para a comemoração.

2 - Guirlanda

Um enfeite clássico para dar aquele toque a mais na decoração de Natal é sempre bem vindo, ainda mais quando ele é acompanhado dos elementos que fazem parte do clima natalino.

As guirlandas sempre estão presentes nessa época e podem ser feitas das maneiras mais diversas, usando coisas que você tem em casa. O ideal é abusar dos enfeites que levam as cores dourado e vermelho.

3 - Árvores de natal

Outro clássico que tem a cara do dia 25 de dezembro são as árvores de Natal, e elas podem ter diversos tamanhos e ser enfeitadas com bolinhas, luzes, estrelas e tudo que traz o ar natalino.

Na internet você encontra vídeos dos mais diversos de como fazer os pinheiros, pode ser com papel, panos, ou até outros materiais recicláveis como garrafas e caixas de papelão.

4 - Boneco de Neve

Mesmo que no Brasil o Natal aconteça durante a estação mais quente do ano, os bonecos de neve, famosos nos países em que o frio é intenso, são uma marca registrada nessa época.

Eles também podem ser feitos com materiais mais inusitados, como bolas de isopor ou até mesmo copos descartáveis. É uma produção rápida que fica linda para decorar sua casa.

5 - Presépio

Para quem pensa muito no significado religioso dessa data, os presépios já são bem conhecidos. Eles retratam momentos do cristianismo para representar o Natal.

Assim como as árvores, o presépio também pode ser feito com diversos materiais recicláveis como papelão e plásticos. Além disso, a criatividade é o que vai reinar nesse momento de confecção do enfeite.

2 IDEIAS DE PRESÉPIO COM MATERIAL RECICLADO | Polly Peçanha

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.