É o tipo de pessoa que consegue facilmente ler mais de um livro por semana?
Sim a resposta é sim. Então você está de parabéns!
Mas se a resposta for não, não se preocupe, o hábito de ler chega a ser difícil e entediante no começo, principalmente se a escolha do livro não fizer exatamente o seu gênero.
Acho que é esse meu papel, te ajudar a encontrar o gênero certo.
Um dos meus gêneros favoritos.
Já se perguntou o que seria um gênero fantasia?
A Fantasia é um dos gêneros de ficção em que, normalmente, são utilizados efeitos sobrenaturais e mágicos como um dos fatores principais da história. A maioria das obras desse gênero contém seres mágicos, mundos inexistentes e várias outras características que ajudam a compor este enredo imaginário.
Durante um tempo estarei postando aqui no blog, diversos posts explicando um pouco sobre gêneros literários.
Quem se lembra do filme O senhor dos anéis? Pois bem, inspirado em um livro, O senhor dos anéis de J.R.R.Tolkien é um livro do gênero fantasia, assim como muitos outros que já viraram filmes, como Nárnia de C.S Lewis, Instrumentos Mortais de Cassandra Clare, e até mesmo A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr, escritor brasileiro que ficou conhecido através de suas obras ( ainda não virou filme).
Atualmente o mais comentado no meio dos leitores mais ativos é Corte de espinhos e rosas de Sarah J. Maas. A série Acotar tem ganhado destaque no meio da literatura fantástica.
Corte de espinhos e rosas é um livro repleto de encantos, seres surreais em um mundo fictício.
Resenha:
Depois de anos sendo escravizados pelos feéricos, os humanos se rebelaram. Agora, uma muralha mágica separa os humanos dos feéricos.
É do outro lado que Feyre, filha caçula de um mercador falido, se torna uma caçadora para alimentar sua família. Ela abandona as fantasias de garota pela árdua vida na floresta atrás de alimento diário, mas a floresta agora está coberta de neve, tudo é branco e árido, como o ódio que ela sente pelos feéricos. Ate que um enorme lobo cruza seu caminho... sem hesitar, Feyre o mata.
Como consequência, após matar o lobo, uma criatura horrenda aparece para ela exigindo uma reparação. Uma vida por outra.
Feyre é arrastada para além dos muros, para uma terra mágica e traiçoeira. Lá, prisioneira, seu sentimento de hostilidade pelo anfitrião feérico acaba se transformando em uma avassaladora paixão. Agora, Feyre precisa provar sua coragem e sua fidelidade por aquele povo, ou toda aquela terra mágica estará condenada para sempre.
Então é isso! Gostaram de saber um pouco mais sobre esse gênero Fantasia?
Comentem aqui o que vocês acharam.
Nos acompanhe para mais novidades sobre literatura.
Lidiane Lobão
Intagram: @lidianelobao