Domingo, 29 de Maio de 2022
(99) 98535-1531
Brasil No Paraná

Vídeo: Policial de férias escuta gritos de mãe e salva bebê de afogamento

Manobra de salvamento, feita pela sargento Carolina Pompeu, durou poucos segundos. Caso aconteceu em São José dos Pinhais.

24/03/2022 20h55
Por: Redação Fonte: G1

Uma policial militar salvou um bebê de 7 meses, em situação de afogamento, após ouvir uma mãe pedindo socorro na rua onde mora. O caso aconteceu nesta quarta-feira (23), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Assista acima.

Nas imagens, é possível ver o momento que a mãe corre na rua com a criança no colo. Segundo a avó, Emilza dos Santos, a mãe da bebê gritava pedindo ajuda. O apelo foi ouvido pela vizinha, a sargento Carolina Pompeu, que estava em casa, de férias.

Policial salva bebê de afogamento — Foto: RPC Curitiba

“Na hora que eu olhei, eu vi a vizinha que mora ao lado da minha casa com o bebezinho no colo, desfalecido né [...] Eu peguei a criança no colo e consegui reanimá-la”, disse Carolina.

Segundo ela, o método é ensinado aos militares como parte das noções básicas de primeiros socorros.

De acordo com a avó, a criança se afogou em uma banheira, durante o banho.

Carolina, à esquerda, junto de Emilza e da criança salva — Foto: RPC Curitiba

“Foi questão de segundos, a nenenzinha já chorou. Nesse meio de tempo a mamãe estava desmaiando já [...] Peguei a mamãe no colo, segurei, e já fui acalmando”, lembrou a vizinha Denise do Rocio, que presenciou a cena.

Carolina disse que, quando ouviu o choro da criança, sentiu alívio.

“A hora que eu escutei aquele choro, foi como uma vitória. Foi o choro mais gostoso que eu já ouvi até hoje. Foi o choro da vida”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.