Reportagem completa exibida no programa Canal Aberto relevou todos os detalhes do grave acidente de moto que resultou na morte da pequena Ayla Naiele Silva Castro, de apenas 3 anos de idade, na tarde deste domingo (27), no povoado Barriguda, zona rural de Coroatá.
Ayla, outras duas irmãs dela das iniciais N.S.C.C, de 5 anos e N.R.S.C de 10 anos, além da mãe das crianças, identificada como Luciana Silva Castro, de 24 anos e sua comadre, Luana Lima das Neves, de 20 anos, estavam em uma motocicleta quando foram atingidas por outra moto que era conduzida por um rapaz identificado como Pedro Ruan de Sousa Moraes, de 18 anos.
Com o impacto a garotinha morreu na hora. Os outros feridos deram entrada no Hospital Macrorregional com quadro de saúde estável. A mãe das crianças estava consciente, mas durante a noite precisou passar por um procedimento cirúrgico, porém está fora de perigo.
Pedro Ruan, motociclista que teria provocado o acidente, durante uma manobra de risco, foi resgatado por um amigo que estava em outra moto, ambos fugiram do local sem prestar socorro às vítimas.
A polícia disse que todos os envolvidos já foram identificados, porém não tem informações sobre a localização do jovem condutor do veículo, que deve ser responsabilizado pelo acidente. Informações não oficiais, são de que ele deve se apresentar na delegacia local com seu advogado.
Em entrevista ao repórter Alan Amorin, a madrinha da pequena Ayla, que estava na garupa da motocicleta, disse que não lembra de muita coisa sobre o acidente, mas pediu justiça sobre o caso.
“Tá sendo muito difícil, perdi uma afilhada, uma criança. Eu só quero justiça, porque infelizmente ele não vai trazer a vida dela de volta, mas que pague pelo que fez”, contou Luana Lima.