Domingo, 29 de Maio de 2022
(99) 98535-1531
Coroatá Seria uma tragédia

Menor é apreendido com arma e explosivos dentro de escola em Coroatá

O rapaz, de 17 anos, planejava realizar um ataque dentro do colégio onde estuda e chegou a deixar cartas falando sobre o ato.

01/04/2022 11h38
Por: Redação

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (31) dentro da escola municipal Tresidela III, localizada no bairro da Tresidela, em Coroatá. Em sua mochila foi encontrado uma arma branca e várias bombas caseiras, que seriam explodidas dentro da unidade de ensino.

O menor já era observado por funcionários e antes de ser apreendido foi visto em atitude suspeita pelo vigilante da escola. Ao verificar o que estava acontecendo, o servidor público encontrou a arma e posteriormente os explosivos dentro da mochila. A direção acionou a polícia que apreendeu o rapaz.

Cartas

Como parte do plano, o estudante escreveu duas cartas falando sobre o ataque. Em uma das mensagens ele afirmava que iria explodir a escola e que brevemente estaria com suas santidades.

“O sinal será a música. No máximo 3 dias depois estaremos com Deus e com virgem Maria. Levaremos a mensagem conosco”, dizia um trecho da carta.

O menor começou a ser acompanhado desde que colegas e professores começaram a notar atitudes estranhas do rapaz que deixava mensagens em carteiras e bilhetes falando sobre mortes e ataques. Desde então ele era observado com frequência e felizmente teve seu plano frustrado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coroatá - MA

Coroatá - Maranhão

Sobre o município
Coroatá é um município brasileiro do estado do Maranhão. Situa-se no centro-leste do estado, no vale do Itapecuru, e dista cerca de 260 km de São Luís, capital estadual. Sua topografia é predominantemente plana. Sua população total é de 64 123 habitantes, sendo que 47 296 vivem na zona urbana.