Domingo, 29 de Maio de 2022
(99) 98535-1531
Coroatá Política

Câmara concede título de cidadão coroataense a Miltinho Aragão

Miltinho publicou uma mensagem de agradecimento em sua rede social, e disse se sentir orgulhoso por ter recebido o título.

04/05/2022 08h16
Por: Redação
Miltinho Aragão (Imagem: reprodução)
Miltinho Aragão (Imagem: reprodução)

O projeto de autoria do vereador Cássio Reis, que concedeu o título de cidadão coroataense a Hamilton Nogueira Aragão, mais conhecido como Miltinho Aragão, foi aprovado por unanimidade na última sexta-feira (29), na Câmara de Coroatá.

Ao apresentar o projeto, Cássio lembrou do trabalho já realizado por Miltinho no município de Coroatá e destacou sua humildade durante todo esse tempo de muita história. 

“Miltinho é bastante conhecido em Coroatá e em toda região, já foi procurador da prefeitura daqui da nossa cidade. É advogado, também se candidatou a prefeitura de São Mateus, teve dois mandatos, e conseguiu reeleger o atual prefeito. Sempre que tenho visitado São Mateus vejo o grande avanço daquela cidade. É um cidadão humilde, simples, sempre lembra dos amigos daqui de Coroatá. Então eu quero pedir aos colegas parlamentares para aprovassem esse projeto de resolução”, disse Cássio.

Miltinho publicou uma mensagem de agradecimento em sua rede social, e disse se sentir orgulhoso por ter recebido o título.

“Muito orgulhoso por esta honraria. Agradeço de coração, todos os vereadores de Coroatá-MA pela aprovação do Projeto de Resolução de autoria do vereador Cássio Reis, que concede a mim o tão nobre "TÍTULO DE CIDADÃO COROATAENSE", publicou Miltinho Aragão, em sua rede social.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miltinho Aragão (@miltinhoaragao)

Quem é Miltinho Aragão? 

Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho Aragão, nascido a 4 de julho, pelas mãos da parteira mãe Justina, na Rua Benú Lago, em São Mateus, filho de Dona Madalena e seu Milton Aragão. Formado em Comunicação e Direito pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA.  Estudou sempre em escolas públicas, boa parte dos estudos no próprio município em que nasceu. Atuou no Rádio e na TV como repórter: Rádios Educadora e Imperatriz e TV Difusora.  Advogado militante por 20 anos, passou pela CPT - Comissão Pastoral da Terra, Fetaema e diversos Sindicatos de Classe. Foi procurador chefe da Procuradoria Administrativa da prefeitura de São Luís na gestão do Dr. Jackson Lago e procurador geral das prefeituras de Alto Alegre do Maranhão, Coroatá, Monção, Pedreiras, Peritoró e Timbiras. Sendo eleito prefeito de São Mateus do Maranhão em 2012, reeleito em 2016, e fez seu sucessor em 2020, o então Vice Prefeito Ivo Rezende. Passou a prefeitura de São Mateus ao Prefeito Ivo com avaliação de 81 % de aprovação popular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coroatá - MA

Coroatá - Maranhão

Sobre o município
Coroatá é um município brasileiro do estado do Maranhão. Situa-se no centro-leste do estado, no vale do Itapecuru, e dista cerca de 260 km de São Luís, capital estadual. Sua topografia é predominantemente plana. Sua população total é de 64 123 habitantes, sendo que 47 296 vivem na zona urbana.