Ele usa técnicas que são melhores para cada negócio, seus clientes e seus potenciais clientes para atrair pessoas interessadas em um produto ou serviço.
Muitos tipos diferentes de marketing dependem da plataforma que você usa e da atividade em que investe. Eles geralmente são classificados como marketing B2C (business-to-costumer) ou marketing B2B (business-to-business).
A forma mais simples de marketing industrial é o B2B (marketing business-to-business), a promoção de bens e serviços de uma empresa para outra. Hoje, o marketing industrial costuma ser feito por meio de uma estratégia online e envolve muitos componentes complexos.
Os dados mostram que os compradores industriais normalmente completam 70% do processo de decisão de compra antes de encontrar um fornecedor. Isso ocorre porque os compradores B2B de hoje são principalmente a geração Y, nativos digitais que fazem todas as suas pesquisas on-line em primeiro lugar.
O marketing industrial começa com a pesquisa desses públicos e perspectivas para entender como atender às suas necessidades, tipos de conteúdo e locais.
Os clientes de manufatura desejam ver informações detalhadas sobre o produto, o histórico da sua empresa, onde você faz negócios e avaliações/depoimentos que apoiam sua empresa.
Eles querem que o que estão procurando seja sob demanda, otimizado para qualquer dispositivo, interativo e altamente visual. Seu site oferece tudo o que os clientes em potencial estão procurando? Se você respondeu sim, ótimo! Você está à no caminho certo. Mas se você não tiver certeza, tudo bem - você só pode começar a prestar atenção nisso agora.
As empresas não podem mais ignorar o poder do marketing digital e as oportunidades que ele oferece. Os fabricantes que usam seu site para se conectar com mais clientes aumentaram 12% após o COVID-19.
O objetivo do site de um fabricante é atrair compradores industriais, fornecendo o conteúdo e a funcionalidade de que os compradores precisam, resultando em leads pré-avaliados e de alta qualidade. Idealmente, deve servir como sua ferramenta de vendas e gerar leads.
Você já pode incluir uma riqueza de conteúdo informativo em seu site na forma de informações sobre produtos, especificações, certificações, aplicativos, recursos e equipamentos.
Você também deve incluir seu histórico de negócios, avaliações/depoimentos para ajudar clientes em potencial a validar sua empresa e conteúdo aprofundado que possa dar aos compradores uma visão positiva de sua empresa. Considere usar o vídeo para diversificar seu conteúdo em vez de apenas criar uma página padrão sobre nós com todas essas informações.
O marketing de conteúdo é uma parte importante do marketing industrial porque ajuda você a encontrar sua empresa on-line e (se bem feito) incentiva os clientes em potencial a entrar em contato com você ou fazer uma compra.
Algumas das ideias populares de marketing de conteúdo que os fabricantes veem são postagens de blog com temas para iniciantes e guias de instruções. Incorpore vídeo e outras opções de multimídia para diversificar seu conteúdo e manter seus visitantes envolvidos.
Mais do que apenas escrever parágrafos de conteúdo ou postar fotos de workshops, os vídeos podem efetivamente promover sua marca – o marketing não precisa ser apenas escrever. Produza alguns vídeos mostrando sua produção, como uma Caldeiraria trabalhando, mostre os processos de produção, finalização, isso faz com que seus futuros clientes saibam como você trabalha.
Pessoas diferentes consomem conteúdo de maneiras diferentes, então faz sentido que a receita de conteúdo de vídeo esteja crescendo 49% mais rápido do que pessoas sem conteúdo de vídeo, mas manter o conteúdo atualizado online é importante.
Se você atualizou seu site pela última vez há um ano, considere atualizá-lo novamente. O algoritmo do Google procura muitos fatores, inclusive se um site esta atualizado, isso é ainda mais importante se você quiser que novos compradores e clientes o encontrem online. Manter o design e o conteúdo do seu site atualizado ajudará a aumentar sua marca e reconhecimento.
Embora as conversas telefônicas possam ser um dos canais de comunicação mais tradicionais para alguns consumidores, a maioria dos compradores B2B são da geração milênio experientes em tecnologia e pesquisam fornecedores e fornecedores online antes de fazer contato.
Muitas empresas de grande porte usam um recurso de chat ao vivo em sua página inicial como parte de sua estratégia de geração de leads para orientar os visitantes sobre o que procurar, quando enviar uma oferta e muito mais. Fornecer informações facilmente acessíveis a prospects e clientes facilita o trabalho deles e os ajuda a ver você como um recurso confiável.
Algumas destas dicas podem ser valiosas para aumentar e conseguir novas vendas, tanto na área da indústria ou em qualquer setor. Muitas ações simples podem trazer resultados incríveis quando alinhadas em uma boa estratégia, campanha e setores trabalhando juntos.