Antes de mais nada, SEO não é algo que pode entregar resultados muito rapidamente, mas requer paciência para obter os resultados desejados. SEO é certamente um campo empolgante, mas sempre há dificuldades à frente, pois o Google e outros mecanismos de pesquisa atualizam seus algoritmos de classificação.
Além disso, há chances de que uma estratégia de SEO que funcionou no ano passado possa não funcionar este ano. Caso você não esteja recebendo tráfego orgânico, é necessário atualizar sua estratégia de SEO. A maioria das pessoas sugere técnicas de SEO desatualizadas, que não são mais relevantes.
Sendo assim, as coisas que eles aplicam têm um escopo pequeno ou não são mais relevantes. As práticas recomendadas de SEO devem ser seguidas por todos os webmasters, independentemente de você estar executando um site de blog, uma loja de comércio eletrônico ou uma agência virtual.
Os algoritmos do Google são bastante avançados e você precisa considerar todos eles. Desde a produção de conteúdo livre de plágio até a colocação de palavras-chave apropriadas e a criação de um perfil de backlink forte, tudo está sob a égide da otimização de mecanismos de pesquisa.
Portanto, se você estiver executando um site de blog, a geração de conteúdo é necessária regularmente. Você teria que postar tudo para obter o reconhecimento do Google e de seus usuários. Daremos uma olhada em algumas práticas inteligentes de SEO para alcançar boas classificações.
A primeira coisa é gerar conteúdo exclusivo. De acordo com a atualização principal do Google, não há espaço para conteúdo duplicado no domínio da otimização de mecanismos de pesquisa.
Nesse sentido, um conteúdo exclusivo irá ajudá-lo a cumprir os padrões estabelecidos pelos motores de busca. Junto com isso, você também poderá deixar seus leitores satisfeitos com o conteúdo.
Além disso, ninguém gosta de ler o mesmo conteúdo que já está publicado em outros sites. Se você quiser usar o conteúdo já escrito, você pode reescrever texto usando uma ferramenta de paráfrase, mas ainda há a necessidade de agregar valor a ele.
No entanto, mesmo após gerar o conteúdo por meio de um reescritor de artigos, ainda há a necessidade de verificar plágio do conteúdo por meio de um verificador de plágio para não haver ocorrências de duplicação nele. O conteúdo exclusivo é a base para alcançar boas classificações na página de resultados do mecanismo de pesquisa.
Em primeiro lugar, colocar palavras-chave apropriadamente também é a base do SEO. Muitas pessoas costumam argumentar que as palavras-chave não são mais relevantes, mas a relevância do conteúdo é o que mais importa para alcançar o topo do ranking.
O posicionamento das palavras-chave é necessário, pois o Google determina sobre o que é realmente o conteúdo e por que é necessário fazê-lo aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa.
Você pode dividir as palavras-chave, pois isso também o ajudará a criar relevância no conteúdo. É um facto que as palavras-chave são as que permitem obter o ranking.
Por aqui, você também precisa ter em mente que apenas tente usar palavras-chave de alto volume de pesquisa para garantir que você esteja ganhando uma boa parte do tráfego.
Em suma, ainda são relevantes e não podem ser excluídos da estratégia de SEO. Você precisa criar um perfil de backlink forte para obter os resultados desejados. SEO é sobre criar autoridade no mercado.
Contudo, se você tiver links de entrada de sites autorizados, é provável que você seja recompensado pelos mecanismos de pesquisa, especialmente o Google. Você também pode obter backlinks orgânicos criando conteúdo valioso.
Portanto, se o seu conteúdo tiver valor para os usuários, outros sites serão vinculados automaticamente às suas páginas da web.
Por fim, os backlinks são um bom indicador de ter forte boa vontade no mercado. Eles são os que permitem que os mecanismos de pesquisa determinem quanto valor você está fornecendo aos usuários.
Antes de tudo, fornecer uma boa experiência do usuário é uma ótima maneira de fazer com que seu site seja classificado na página de resultados do mecanismo de pesquisa.
Além disso, a maioria dos otimizadores de mecanismos de pesquisa não presta atenção à otimização da velocidade da página. A velocidade de um site importa muito para o SEO.
As atualizações BERT e MUM do Google indicam que o gigante dos mecanismos de busca quer humanizar seus algoritmos de busca. Ele se concentra em fatores que antes não importavam, e a velocidade da página é certamente um deles.
Logo, você precisa fornecer uma experiência geral da página aos usuários, desde uma boa velocidade de carregamento até uma ótima interface do usuário. Além disso, a navegação também deve ser fácil e não deve haver complexidades.
Em conclusão, a otimização para mecanismos de busca se tornou bastante avançada, mas ainda há muito o que melhorar. Você teria que manter-se atualizado com as tendências em curso para obter os resultados desejados.
Mín. 22° Máx. 31°