Domingo, 26 de Junho de 2022
(99) 98535-1531
Esporte Esporte

Coritiba divulga lista de convocados para o confronto contra o Atlético Goianiense

A partida, válida pela 7ª rodada do Brasileirão, será disputada nesta sábado (21), no Estádio Antônio Accioly.

19/05/2022 15h09
Por: Redação
Foto: Reprodução Site/Coritiba
Foto: Reprodução Site/Coritiba

O Coritiba encerrou, na manhã desta quinta-feira (19), a sua preparação para o confronto contra o Atlético Goianiense, que será disputado no próximo sábado (21). O técnico Gustavo Morínigo também divulgou a lista dos 23 jogadores relacionados para a partida, que é válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Gamalho, artilheiro do clube na competição, foi um dos escolhidos para o duelo.

Atualmente, o Coritiba está na 6ª posição da tabela do Brasileirão, o que o coloca na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Em seu último desafio, o “Coxa” venceu o América-MG, no Estádio Couto Pereira, pelo placar de 1 a 0, e chegou aos 10 pontos em sua campanha. Ao todo, a equipe soma 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

O camisa 9, Léo Gamalho, é o artilheiro do clube e disputa a vice-artilharia da competição. Outro nome de destaque do elenco é Igor Paixão. O atacante acaba de se recuperar de um desconforto muscular. Os dois foram selecionados para o duelo deste sábado. O elenco realizou um treino técnico/ tático na manhã desta quinta-feira (19), antes de o técnico Gustavo Morínigo divulgar os seus convocados.

Na lista abaixo, você confere todos os nomes que o professor terá à sua disposição para enfrentar o Atlético-GO.

Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;

Defensores: Diego Porfírio, Egídio, Guilherme Biro, Guillermo, Henrique, Luciano Castan, Matheus Alexandre e Warley;

Meias: Andrey, Bernardo, Régis, Robinho, Val e Willian Farias;

Atacantes: Adrian Martinez, Alef Manga, Fabrício Daniel, José Hugo, Igor Paixão, Léo Gamalho e Pablo Garcia.

Neste sábado, no Estádio Antônio Accioly, a bola rola a partir das 16h30.

Ativos Digitais

Brigando pelo topo da tabela, o Coritiba também se prepara para estrear com tudo no mercado de ativos digitais, com o lançamento do seu token utilitário.

O Fan Token Coritiba chegará em breve à plataforma da corretora Bitci Brasil, parceira oficial do “Coxa” e de outras marcas de destaque do futebol brasileiro, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.do

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.