Domingo, 26 de Junho de 2022
(99) 98535-1531
Coluna Marketing News Today

Como se escreve a data em inglês?

Duvidas sobre como escreve a data em inglês? Confira o passo a passo para parar de errar!

25/05/2022 21h45
Por: Wagner Santos
Imagem: Freepik.com
Imagem: Freepik.com

Algumas regras são bem complicadas de aprender e outras são apenas desconsideradas por não apresentarem grande relevância. Por isso é importante saber como se escreve a data em inglês.

No caso das datas em inglês, ela se adequá melhor ao conceito da segunda opção, tendo em vista que muitos acabam deixando de lado sua importância na escrita e na fala.

Esse é um grande problema, principalmente se trabalha com a escrita de inglês formal. Nesses casos é importante ter uma visão mais completa das regras, tendo em vista que é quase uma obrigação conhecer todas. 

Seja no trabalho, em alguma pesquisa realizada por você ou para marcar uma reunião, você usará as datas.

E você deve estar pensando: “Qual a diferença entre a data em inglês e a data em português?” Bem, não há muitas, na verdade. 

Ambas acabam tendo grande importância em documentos, relatórios, mas o que muda em cada uma é a forma de falar e a maneira de escrever. 

Sendo assim, criaremos esse breve texto explicando com detalhes as principais diferenças entre um e outro e como eles podem ser úteis ao final. 

O inglês formal na sociedade!

Se você é um brasileiro e está em busca de entender mais sobre as datas em inglês tem um motivo. 

O está aprendendo o idioma e está em busca de informações básicas, ou já sabe e não entendia a relevância de escrever a data da forma correta no inglês. Em ambos os casos há um destaque para a língua.

O inglês, escrito formalmente, está cada vez mais inserido na sociedade e graças a isso muitos estudos são feitos. 

As pessoas desejam aprender mais sobre a escrita para se comunicar no trabalho ou realizar reuniões e relatórios sabendo o que falar nos momentos mais importantes.

A presença desse inglês na sociedade é fundamental para o desenvolvimento conjunto de alguns países. Isso porque atualmente os Estados Unidos possuem um grande vínculo com quase todos os países. Assim sendo, o mercado de trabalho segue pela mesma lógica, necessário a utilização de certos métodos para tal.

Diante disso, você deve entender também a importância de fazer pequenas ações, como realizar corretamente a escrita e a fala da data em inglês, mas, por onde começar?

Veja também: Práticas inteligentes de SEO para alcançar boas classificações!

Como se escreve a data em inglês?

Utilizando as datas seguimos uma regra básica. Como exemplo, tome a data 23/10/2010. Perceba que ela segue uma regra em que primeiramente podemos ver o dia, depois o mês e após isso o ano. No inglês britânico a regra é a mesma, porém, no americano as coisas mudam.

A data ficaria escrita da seguinte maneira 10/23/2010. Uma pequena diferença se vê dessa maneira, mas, na escrita, nós que estamos acostumados a escrever primeiramente o dia podemos nos confundir bastante, algo que não pode acontecer sob nenhuma hipótese em um ambiente de trabalho, certo?

Dessa forma, a dica que podemos oferecer nesse caso é a prática. É uma diferença tida como regra, então não, é algo que exija estudo, apenas uma mudança na escrita e, sobretudo, atenção!

Os meses do ano

Bem, essa mudança é lógica. Os meses são escritos e falados diferentemente! Não há nenhum que seja igual, então você precisa se adequar ao seguinte calendário:

  • January;

  • February;

  • March;

  • April;

  • May;

  • June;

  • July;

  • August;

  • September;

  • October;

  • November;

  • December.

Ademais, não há nenhuma outra diferença relevante para colocar nesse contexto. Mas, algo importante para falar aqui é o nome dos dias também, é claro, na linguagem falada.

Os dias da semana

Esses são muito diferentes na escrita. Assim como o espanhol ele se baseia em outros termos, já que durante a sua construção a cultura de cada um, era bem diferente. O domingo, por exemplo, é chamado Sunday ou “dia do sol”.

Dessa forma, o calendário que você deve se adequar irá incluir as palavras:

  • Monday;

  • Tuesday;

  • Wednesday;

  • Thursday;

  • Friday;

  • Saturday;

  • Sunday.

Anos e datas em inglês!

Bem, os anos em inglês também são bem diferentes. Geralmente, a regra é utilizar o número dividindo em duas partes. 

O ano de 1994, por exemplo, é dito como “Nineteen Ninety Four”. Assim sendo, o resultado é bem diferente na escrita e na fala.

Bem, as datas então ficam compostas diferentemente. O inglês britânico irá utilizar uma maneira e o americano outra. 

Conclusão

Utilizar a data corretamente é muito importante. No ambiente profissional é ainda mais relevante, já que pode deixar claro que você já domina o idioma. 

Além disso, é uma regra básica na escrita de e-mails, cartas e textos. É claro, ela apenas se aplica caso esteja em outro país.

Isso é importante, visto que, em outro local receberá todas as informações do jeito que citamos aqui. Aprendendo sobre elas você evita se perder com o que é mais importante, os prazos!

 

Esse artigo foi desenvolvido em parceria com a Essential, escola de cursos personalizados de inglês e outros idiomas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.