Domingo, 26 de Junho de 2022
(99) 98535-1531
Coluna Marketing News Today

Como promover uma empresa na internet mesmo com orçamento pequeno?

melhores dicas para promover sua empresa na internet mesmo não tendo muito dinheiro para investir!

07/06/2022 11h04
Por: Wagner Santos
Imagem: Freepik.com
Imagem: Freepik.com

Todo empreendedor que está entrando no mercado enfrenta um certo problema - mesmo que tenha uma oferta bem refinada e se orgulhe de seus produtos ou serviços, como ele vai fazer o mundo saber disso? 

Felizmente, existem muitas maneiras de promover seu negócio, e muitas delas são gratuitas ou de baixo custo. Então, abaixo deixamos algumas sugestões:

1. Marca e logo

A marca e o logotipo são a base. Todo empreendedor tem que trabalhar com um nome, e é por isso que o primeiro passo deve ser criar um nome de empresa e criar um logotipo. Isso será de grande importância quando se trata de construir reconhecimento de marca em um determinado setor.

2. Site

Um site é uma vitrine virtual e uma fonte de muita informação. É certo que muitas pessoas acham que um perfil da empresa no Facebook é suficiente para elas . E embora tal solução seja melhor do que a falta de qualquer presença na Internet, vale lembrar que uma empresa com site próprio se apresenta de forma mais profissional. Também é uma grande ajuda para potenciais clientes - eles encontrarão todas as informações em um só lugar e de forma simples.

3. Visibilidade no Google

Muitas pessoas esquecem de criar uma conta no Google Meu Negócio. Isto é um erro! Adicionar informações de localização e empresa é uma grande ajuda para clientes em potencial. Também ajuda a aumentar sua credibilidade e, além disso, é totalmente gratuito, por isso é uma pena não aproveitá-lo.

4. Otimização

Mesmo um ótimo site não fará muito se não puder ser encontrado no mecanismo de busca. É por isso que você precisa garantir que ele seja colocado no topo do Google. Questões técnicas como velocidade de carregamento da página serão importantes aqui, mas também SEO .

5. Imagem nas redes sociais

O site em si não é suficiente - agora a maioria dos empreendedores também está presente nas mídias sociais. Independentemente de ser um perfil no Facebook, LinkedIn ou Instagram - vale a pena garantir que as descrições sejam interessantes, as informações incluam um link para o site e tudo pareça profissional.

6. Construindo uma comunidade comprometida

Uma comunidade comprometida é a força motriz por trás de muitos negócios. Conquistar clientes fiéis não é a tarefa mais fácil, mas compensa. Esses clientes não apenas recomendam a empresa, mas também trazem lucro - manter os clientes com você é mais barato do que adquiri-los todas as vezes do zero. 

Portanto, vale a pena pensar na comunidade envolvida desde o início. Isso se traduzirá em muitos benefícios - não apenas melhores vendas, mas também reconhecimento e confiança da marca.

7. Opiniões ou prova social

Quando você é apenas mais uma empresa desconhecida na web, começar pode ser difícil. Como convencer os outros? Em primeiro lugar, dar voz aos clientes satisfeitos. Por isso, vale a pena postar as opiniões de pessoas que já se beneficiaram da oferta em seu site e nas redes sociais. Isso aumentará sua credibilidade e incentivará mais clientes em potencial.

8. Marketing de conteúdo

Hoje em dia, os consumidores estão tão cansados ​​da publicidade que outros métodos de promoção são muito mais eficazes do que a publicidade tradicional, incluindo apenas marketing de conteúdo. A gestão de um blog da empresa, por exemplo, tem outras vantagens adicionais - permite que você construa uma imagem de um especialista e use o potencial de SEO.

Colocando essas 8 dicas em prática, com certeza será possível promover a sua empresa, mesmo que você não tenha quase nada de orçamento para iniciar!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.