O Brasil fez valer seu favoritismo não dando chances para a Sérvia e conseguindo uma importante vitória na estreia da Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24). Richarlison foi o grande protagonista nos 2 a 0, dois gols do camisa 9 do Brasil, um deles uma verdadeira pintura.
No primeiro tempo as melhores oportunidades brasileiras terminaram em defesa do goleiro da Sérvia. Neymar tentou com uma cobrança de escanteio direto, depois Thiago Silva achou Vini na esquerda, o atacante tentou driblar o goleiro, mas acabou perdendo a bola. A Sérvia ameaçava algo sempre nos contra-ataques, mas sem assustar.
O panorama mudou na segunda etapa. Logo aos 7 minutos, Raphinha teve uma chance dentro da área, mas acabou travado pela marcação da Sérvia. Depois de muita insistência, veio o gol. Aos 16, Neymar tira a marcação, toca para Vini, que cruza rasteiro e Richarlison completa para o gol, 1 x 0 Brasil.
O Brasil continuou pressionando e em outra boa jogada, Vinio cruzou para Richarlison, que ajeitou e bateu de voleio ampliando e fazendo um golaço, 2 x 0. A Seleção Brasileira continuou pressionando e criando oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes.
Com o resultado, o Brasil virou líder do Grupo G. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na segunda-feira (28), às 13h, contra a Suíça. No mesmo dia, a Sérvia encara Camarões às 7h.