O ator mexicano Héctor Bonilla, conhecido por participar de um clássico episódio do seriado “Chaves”, morreu aos 83 anos. Ele enfrentava uma longa batalha contra um câncer no rim.
No seriado Chaves, Bonilla participou do episódio “Um Astro Cai na Vila”, interpretando a si mesmo, como um galã. Héctor surpreende a todos na vizinhança quando precisa de um macaco para consertar o carro. O Professor Girafales o ajuda e as mulheres o enchem de atenção.
Por meio de uma nota publicada nas redes sociais, o filho do ator escreveu: “Informamos que hoje, 25 de novembro de 2022, após quatro anos de luta contra o câncer, morreu nosso amado esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla. Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final”.
“Sabemos que Héctor deixou um legado imensurável e muitos corações lamentarão sua perda. Saibam que, apesar da tristeza infinita que nos assola, temos a tranquilidade de nos despedir de um homem que partiu sem dever nada a ninguém, que viveu intensa e plenamente, que sempre pregou pelo exemplo e semeou amor e alegria por cada caminho que percorreu como quis”, disse ainda no comunicado.
O filho de Héctor também divulgou o vídeo com um epitáfio que o próprio Bonilla escreveu para si mesmo alguns anos atrás: “Acabou o show, não perturbem, quem me viu, me viu, não sobrou nada”.
Florinda Meza, a Dona Florinda, também lamentou a perda: “Sinto muito a partida do grande ator Héctor Bonilla. Meus mais sentidos pêsames a família.”