Publicidade

Casemiro marca e Brasil garante vaga nas oitavas da Copa

O resultado contra a Suíça garantiu também a liderança do Grupo G.

Redação
Por: Redação
28/11/2022 às 16h06 Atualizada em 28/11/2022 às 16h36
Casemiro marca e Brasil garante vaga nas oitavas da Copa
Imagem: Matthias Hangst/Getty

Deu Brasil! A Seleção Brasileira entrou em campo para enfrentar a Suíça nesta segunda-feira (28), em jogo pela segunda rodada do Grupo G. As duas equipes brigavam pela liderança da chave, já que ambas venceram na estreia e têm 3 pontos cada. Com gol de Casemiro no segundo tempo, a Seleção venceu os suíços por 1 x 0. O resultado classifica o Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 e também garante à Seleção Canarinho a liderança do grupo.

Continua após a publicidade

O jogo foi tenso e terminou o primeiro tempo no 0 X 0. Vini Jr. marcou gol no segundo tempo, que foi anulado já que a jogada estava impedida. O atleta brasileiro tem 22 anos, atua no Real Madrid e estreou na Copa do Mundo no Catar sob grandes expectativas.

O Brasil chegou para a partida com os desfalques de Neymar e Danilo. Os dois jogadores tiveram lesões no tornozelo após a vitória por 2 x 0 contra a Sérvia na estreia, na quinta-feira (24), e não entraram em campo para o compromisso desta segunda. No lugar deles, Fred e Éder Militão foram os escolhidos pelo técnico Tite. A escalação inicial de Tite foi: Alisson; Alex Sandro, Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Vini Jr., Richarlison e Raphinha.

Após um primeiro tempo truncado, as alterações de Tite deram mais dinâmica, com o Brasil criando mais oportunidades de gol. Para a segunda etapa da partida, Rodrygo assumiu a vaga de Paquetá, que ficou com a responsabilidade de substituir Neymar, lesionado.

Continua após a publicidade

Fred deixou o campo para a entrada de Bruno Guimarães. Richarlison e Raphinha saíram para as entradas de Antony e Gabriel Jesus. Vini Jr. abriu o placar, mas a arbitragem anulou o gol. Após ótima troca de passes, Rodrygo deixou para Casemiro, que bateu forte e abriu o placar, 1 x 0 para o Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários