Existem centenas de poses de yoga a serem praticadas, mas, é preciso treino para fazê-las perfeitamente.
Em suma, a yoga exercita o corpo e a mente através de posições e respiração. Além disso, esta prática existe desde entre 700 a.C a 400 a.C.
Por ser popular, mesmo as pessoas que não praticam yoga também não sabem quantas poses de yoga existem.
Mas, algumas posições principais são muito conhecidas, seja por filmes, fotos, etc.
Existem bastante poses de yoga que você pode tentar fazer em casa, mas sempre procure manter um certo cuidado.
Sendo assim, sempre use produtos de yoga e procure conversar com um profissional, para que ele possa lhe instruir da melhor forma.
Para iniciar com a prática, é fundamental começar com alguns exercícios mais simples e básicos, como o alongamento do pescoço.
Nesse caso, procure fazer algumas repetições mais suaves a cada movimento, mas sempre na vertical e depois na horizontal.
Ao fazer isso, mantenha a sua atenção nessa região, tentando observar se existe algum ponto de tensão.
Essa é uma das poses de yoga que você pode tentar praticar de forma regular todas as manhãs, sendo essa uma ótima massagem para as mãos, coluna e costas.
Para aqueles que querem corrigir a postura, com certeza esse é um dos asanas mais adequados.
Por meio dessa postura, você consegue alcançar o Samasthiti, sendo que o peso do corpo se distribui de maneira igualitária para os pés.
Trata-se de uma pose de flexão, onde o praticamente pode obter diversos benefícios, como diminuir estresse e ansiedade.
É uma das poses de yoga que podem oferecer uma grande dose terapêutica, que é capaz de acalmar tecidos conjuntivos, músculos e a mente.
Uttanasana acaba criando um espaço e alongando a coluna vertebral, sendo que também é capaz de neutralizar a compressão e as tensões.
Essa é uma pose para aqueles que querem alongar e fortalecer os músculos, sendo inclusive uma ótima escolha para mulheres que estão grávidas.
Além disso, contribui para a redução da pressão arterial, ansiedade e estresse. Contudo, também ajuda a melhorar as funções sanguíneas do corpo.
Ideal para fortalecer as coxas, virilhas, tornozelos, peitos, abdominais, órgãos e também a medula espinhal.
A posição ainda é capaz de oferecer uma grande melhora das funções do pâncreas, fígado, rim, intestino grosso e delgado.
Essa asana contribui para a melhor flexibilidade, mas também traz outros benefícios bastante interessantes, como a redução do estresse, ansiedade, distúrbios do sono, hipertensão e dores nas costas.
A pose também ajuda a diminuir a fadiga, sendo extremamente útil para doenças crônicas e asma.
Estamos falando do melhor exercício respiratório para aqueles que estão em busca de se curar completamente do distúrbio intestinal, mas também oferece benefícios para quem quer perder peso.
Inclusive, a prática por apenas 5 minutos já é o suficiente para remover as toxinas de forma regular e ainda acelerar o metabolismo.
A posição também oferece cura para acidez, diabetes, constipação, asma e diversos outros tipos de problemas de origem respiratória.
Contribui para abrir os quadris, além de aliviar os problemas ciáticos que podem ficar piores caso fique sentado por muito tempo.
O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, sendo que ele se inicia na região lombar, mas corre pelas duas pernas.
Essa é uma das poses de yoga que contribuem para aumentar a flexibilidade da nossa coluna de um lado para o outro.
Quando se mantém uma prática regular dessa asana, você pode obter um grande alívio de dor na região da lombar e parte inferior do abdome.
Deve-se fazer essa postura de pé, tentando se equilibrar em uma única perna, mas com a outra enrolada em volta.
Ótima postura para curar problemas na coluna, sendo que também contribui para melhorar o poder de concentração e ainda ajuda no equilíbrio mental.
Além de curar insônia, também aumenta a circulação sanguínea do nosso cérebro, melhorando funções como a memória.
A postura também é excelente para os que sofrem de alguma doença hepática, dores de cabeça frequentes e má circulação.
Contribui para fortalecer e curar a dor nas costas, além de contribuir para melhorar a resistência do corpo e remover distúrbios do sono.