Após o corte anunciado pela Petrobrás, na última terça-feira (16), nos preços dos combustíveis nas refinarias, o valor médio da gasolina em todo o país deve ficar em R$ 4,80 o litro. É o que diz um estudo da consultoria MacroSector, em matéria divulgada no site da Época Negócios. Há relatos, inclusive, que em alguns municípios o litro está sendo vendido ainda mais barato.
A mudança, que deve minimizar os gastos diários do brasileiro, ainda não chegou no município de Coroatá, onde a gasolina continua com os preços abusivos. A situação gerou reclamações nas redes sociais. No entanto a coordenadora do PROCON de Coroatá, Dra. Paula Maranhão, explicou que não basta apenas reclamar no instagram ou whatsapp, é preciso fazer uma denúncia formal.
“É necessário que as pessoas nos procurem. As pessoas vão nas redes sociais e falam, mas não formalizam uma denúncia. Nós não temos nada em mãos para poder notificar os postos. Precisamos de pelo menos uma denúncia”, disse.
A coordenadora esclareceu ainda que o PROCON de Coroatá é 100% Estadual e não existe um vínculo direto com a prefeitura, sendo assim tem total liberdade para tomar as providências cabíveis em relação aos preços abusáveis nos postos de combustíveis da cidade.
Mín. 23° Máx. 33°