MÉXICO - O ufólogo e jornalista Jaime Maussan exibiu em sessão na Câmara dos Deputados do México o que chama de corpos mumificados de extraterrestres. Ele conta que os dois corpos foram encontrados na cidade de Cusco, no Peru, em 2015, e que testes apontaram que eles teriam entre 700 e 1 mil anos de idade.
A assembleia pública foi realizada na terça-feira (12) para debater uma legislação para a "Regulação de Fenômenos Aéreos Não Identificados", de acordo com o jornal mexicano El Universal.
Maussan disse que os achados passaram por testes na Universidade Autônoma do México (Unam). Os corpos têm cerca de 60 centímetros de comprimento. "São seres que não são humanos. [Os dois corpos] não foram encontrados em naves. Eles foram encontrados em minas de diatomáceas", afirmou Maussan.
Ainda não há uma conclusão oficial de que os corpos sejam, de fato, de extraterrestres. Em 2017, ele alegou ter descoberto cinco corpos de alienígenas, que, na verdade, eram de humanos.
Em maio, a Nasa realizou sua primeira reunião pública sobre este assunto, e uma gestão científica mais rigorosa foi criada para esclarecer a origem de centenas de Fenômenos Anômalos Não Identificados (Fani).
Nas redes sociais, o tema causou espantou e gerou memes.