Uma dupla de pandas-gigantes no Zoológico de Chingqing, na China, atacou uma tratadora no momento em que ela entra no viveiro para alimentá-los, nesta terça-feira. As imagens foram gravadas pelos visitantes do local, que se desesperaram ao perceber o que ocorria com a mulher. A informação foi compartilhada pela mídia local Nanfang City News e repercutida também pelo portal japonês Biglobe.
As imagens mostram quando os pandas Yu-ke e Yu-ai correm até a cuidadora e a derrubam no chão. Os dois agarram as pernas da mulher como se tentassem atacá-la com mordidas e chegam a subir em cima dela.
Durante o ataque, a mulher perdeu um dos sapatos, gritou por ajuda e precisou ser socorrida por colegas de trabalho, que chegam e conseguem dispersar a investida dos pandas-gigantes. Logo depois, ela corre em direção a um local fechado e é seguida por um dos animais.
Segundo relatos da mídia asiática, a tratadora do zoológico sofreu apenas ferimentos leves no ataque.
O caso gerou repercussão nas redes sociais e alguns frequentadores do zoológico afirmaram que a mulher foi imprudente ao tentar enfrentar os animais.
Mín. 21° Máx. 39°