Viralizou nesta quarta-feira (1º) um vídeo do Tenente da Polícia Militar José Antônio que fez um desabafo à imprensa, chamando os moradores do município de Alto Alegre do Maranhão de medrosos e frouxos. A revolta, segundo o policial, é porque a população não colabora, repassando informações sobre os criminosos.
"Quando é um comentário da vizinha metendo chifre, eles colocam nos grupos, mas quando dizem que é a facção, fica todo mundo calado, com medo. Não dizem onde está, com medo. São todos medrosos e frouxos. Estou aqui há dez dias e peço ajuda, ninguém quer, tenho medo, Deus me livre, não quero nem saber, não vi", disse o Tenente.
O assunto, claro, gerou debates divididos nas redes sociais. Há quem defenda o posicionamento do PM e outros que concordam com o medo da população.
"A realidade é que a Polícia não tem apoio da sociedade! A sociedade sempre vitimiza bandidos e condena policiais", disse o internauta Jonas Dantas.
"A gente denuncia o traficante ou a boca, a polícia vem e prende. Uma semana depois, a justiça solta e o traficante vem na minha porta me matar. Tô fora. Prefiro ficar calado", disse o usuário Tiago.
O município de Alto Alegre, a exemplo de várias cidades do interior, está sendo dominado por facções criminosas que travam guerra na disputa pelo controle do crime. A Polícia Militar intensificou suas ações nos últimos dias, após o assassinato de um jovem de 19 anos, um homicídio motivado por disputa entre facções.
Fique por dentro do que acontece em Coroatá, região e muito mais. Siga o perfil do Coroatá Online no Instagram.