Em recente entrevista ao Programa do Pacheco, o ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, revelou que a união dos grupos Amovelar e Murad teve a importante colaboração de sua neta, Giovana Murad, de 23 anos. A jovem estudante de medicina é amiga do prefeito Luís da Amovelar Filho, com quem iniciou as conversas a pedido de seu avô.
Giovana cresceu cercada por uma bagagem política de larga experiência. Ela é filha de Tatiana Murad e do Dr. Liorne, ex-prefeito de Alto Alegre do Maranhão. Sua avó materna, Teresa Murad, já foi deputada estadual e prefeita da cidade de Coroatá, enquanto seu avô paterno, Ricardo Murad, também já foi deputado e chegou a assumir a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.
A loira já foi manchete em blogs e sites da capital e aceitou bater um papo na coluna ‘Entrevistando’, aqui do portal Coroatá Online, onde falou sobre sua amizade com o prefeito Luís Filho, seu sonho na área da saúde e muito mais.
Giovana disse que se sente feliz por ter contribuído com a união das duas famílias e também falou sobre a liberdade que tem em não misturar política com amizade.
"Nossas famílias nunca misturaram política com inimizade ou amizade familiar; jamais fui proibida de ter os amigos que sempre quis ter, assim como a família de Luís também nunca proibiu de ter amizade conosco, e eu e ele nos tornamos muito amigos durante esses últimos anos. Já havia uma vontade de aproximação de ambos os lados. Com a aproximação do prazo de filiação partidária, meu avô me perguntou se eu poderia marcar com Luís Filho uma reunião entre eles. Estou muito feliz em ter sido uma peça importante nessa grande união das duas famílias, que se transformou na grande e verdadeira mudança que Coroatá tanto precisava e que o povo clama."
"E o que mais tem me encantado é que não virou só uma relação política; todos têm tido muito carinho uns com os outros. Uma verdadeira amizade que vem se formando com o convívio diário", contou à coluna.
Questionada sobre sua paixão pela medicina, Giovana descreveu o papel fundamental de seu pai nesse processo como um exemplo, e, consequentemente, a vocação foi um processo natural.
"Estou no 3º período, sempre foi meu sonho, e minha maior inspiração é e sempre foi o meu pai, que é médico e desde sempre me incentivou e fez com que eu me apaixonasse pela medicina."
Muitos cogitam que Giovana, por crescer em um ambiente familiar político, tenha interesse em uma possível candidatura. A jovem concordou com a possibilidade, mas fez questão de deixar claro que sua prioridade, no momento, é a medicina.
"Tenho, sim. A política está no meu sangue, tanto por parte de pai quanto de mãe. Eles são meu maior orgulho, minhas inspirações. Cresci vendo o amor de ambas as famílias pela política, pelo cuidado com as pessoas, pelo verdadeiro amor pelo que se faz. Mas, no momento, ainda sou nova, e minha prioridade será somente minha faculdade até eu me formar", disse Giovana.
Não por acaso, Giovana ganhou o reconhecimento do avô. Ela demonstra ter bastante maturidade e foco nos seus objetivos. Se ter seu nome como candidata algum dia é uma incógnita, o que não se pode duvidar é que a futura doutora buscará excelência em qualquer campo de atuação.