Publicidade

Sobe para 78 o número de mortes no RS; mais de 115 mil pessoas estão desalojadas

Conforme a Defesa Civil Estadual, outros 4 óbitos permanecem em investigação

Redação
Por: Redação
05/05/2024 às 23h12
Sobe para 78 o número de mortes no RS; mais de 115 mil pessoas estão desalojadas
Conforme a Defesa Civil Estadual, outros 4 óbitos permanecem em investigação | Foto: Felipe Faleiro

A Defesa Civil do RS atualizou para 78 o número de mortes em função das enchentes no Rio Grande do Sul. Conforme o órgão, outros 4 óbitos permanecem em investigação em boletim divulgado na noite deste domingo.

Continua após a publicidade

Além dos óbitos, o estado contabiliza 175 feridos e outras quatro mortes são investigadas. Ao todo, 844.673 pessoas foram afetadas pelas tempestades em território gaúcho, sendo que 115.844 estão desalojadas e 18.487 estão em abrigos.

  • Canal do whatsapp: receba as notícias em primeira mão. Clique aqui!

Marca já supera a última tragédia ambiental do RS, em setembro de 2023, quando 54 pessoas morreram.

Vista geral das casas afetadas pela enchente do rio Jacuí em Eldorado do Sul, Rio Grande do Sul — Foto: Anselmo Cunha / AFP

De acordo com as concessionárias de fornecimento de energia, CEEE Equatorial e RGE Sul, 424 mil residências estão sem eletricidade. Além disso, 854.486 pessoas permanecem sem abastecimento de água. As chuvas que atingem o estado também provocam danos e alterações no tráfego nas rodovias. São 110 trechos em 61 rodovias com bloqueios totais e parciais.

Continua após a publicidade

Para o início da semana, a previsão é de melhora nas chuvas. No entanto, o Comando Militar do Sul (CMS) comunicou que deve haver queda de temperatura no Rio Grande do Sul a partir da próxima quarta-feira (8), o que pode provocar um aumento nos casos de hipotermia de pessoas isoladas pelas chuvas que aguardam resgate, além de dificultar as condiçõs de resgate e evacuação. Em algumas áreas do estado, de acordo com o CMS, a temperatura pode baixar para até 10°C em algumas regiõs do estado.

Fique por dentro do que acontece em Coroatá, região e muito mais. Siga o perfil do Coroatá Online no Instagram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários