O juiz Francisco Ferreira de Lima tomou posse na última segunda-feira (17), na 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, de entrância final, após remoção pelo critério de antiguidade. A posse ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, com a presença do presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho.
Em sua fala, o presidente destacou que Francisco Ferreira é um magistrado exemplar e citou exemplos de pessoas que aprenderam ofícios durante o cumprimento de pena no sistema prisional . “É um trabalho muito árduo, mas qualquer ser humano tem direito à dignidade. Você terá o apoio total da presidência, pois devemos preparar essas pessoas para que no período final do cumprimento legal da pena possam ter oportunidade para não voltar mais a cometer crime, o que contribui para uma sociedade mais tranquila e segura”, avaliou.
A desembargadora convocada Rosária Duarte disse que o magistrado é um profissional bem comprometido com tudo que faz e desejou sucesso na nova unidade.
O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros, falou que o juiz empossado é conhecido pela competência, pelo compromisso, e sobretudo por sua humanidade. “Que você tenha uma trajetória bem sucedida, e que dê esse toque humano que caracteriza você nessa unidade. Tenho certeza que essa unidade terá um grande juiz, um grande magistrado e a sociedade contará com um trabalho de primeiríssimo nível”, concluiu.
“Tenho orgulho de ter entrado no Judiciário como servidor e há 20 anos como juiz. Para mim é um novo desafio, mas, eu não tenho medo de trabalho. Tenho certeza que eu vou dar tudo de mim para melhorar mais ainda a imagem da execução penal”, frisou o juiz empossado.
O termo de compromisso e posse foi lido pela diretora-geral do TJMA, juízaTiciany Gedeon Maciel Palácio. Participaram da solenidade, magistrados, magistradas, familiares e servidores (as).
Fotos de Ribamar Pinheiro no flickr
Mín. 21° Máx. 40°