Arthur, terceiro filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu aos 11 meses de idade. A notícia foi divulgada pelo casal nos Stories do Instagram na madrugada desta terça-feira (9). O menino nasceu com síndrome de Patau, uma malformação congênita causada pela trissomia do cromossomo 13.
"Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações, o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson", dizia o comunicado.
Arthur permaneceu internado na UTI de um hospital em Fortaleza (CE) desde o nascimento, em 23 de julho, até 16 de maio, quando foi para casa pela primeira vez. No dia seguinte (17), a influencer relatou que ele retornou à UTI após sofrer uma parada cardíaca.
"Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajuda, Deus", desabafou Ingra ao falar da piora do estado do filho.
Continua após a publicidade
Zé Vaqueiro também pediu orações para Arthur. "A Deus peço muita paciência, força e sabedoria. Não é fácil tudo isso que estamos passando. Não, é mesmo!", explicou. "Mas eu creio que Deus está no controle. Sei que tem muita gente orando, e assim como nós, ficou feliz com a notícia da alta dele ontem", continuou o cantor.
No final de junho, Arthur passou por uma cirurgia adicional: uma traqueostomia. Segundo a influenciadora, o filho se recuperou bem após o procedimento. A traqueostomia envolve a criação de uma abertura na parte frontal da traqueia do paciente, facilitando o fluxo de ar para os pulmões durante a respiração.
Mín. 21° Máx. 40°